Good News

GOOD NEWS

Publicado em: 1/12/2017

CHILE BANE O USO DE SACOS PLÁSTICOS

Chile - plastico no mar

Good News Network

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, assinou um projeto de lei que busca banir os sacos plásticos em mais de 100 áreas costeiras. O objetivo é deter o acúmulo de saco plástico oceânico. Um estudo de 2015 publicado na revista americana Science estimou que oito milhões de toneladas de plástico são lançadas ao mar anualmente. O governo planeja criar 1,6 milhões de quilômetros quadrados de áreas de conservação marinha até 2018.

 

ÍNDIA PROÍBE USO DE ANIMAIS SELVAGENS EM APRESENTAÇÕES DE CIRCO

India - Animais selvagens

Good News Network

A Central Zoo Authority (CZA) da Índia aprovou ordem afirmando que os circos não estão mais autorizados a utilizar animais selvagens em suas apresentações. Também anunciaram que irão cancelar o registro de vários circos após uma investigação sobre violação dos direitos dos animais. Todos os elefantes que eram usados em apresentações estão indo agora para um centro de reabilitação da vida selvagem.

Barreiras sonoras com painéis solares

Barreiras sonoras - holanda

Green Savers

Uma empresa holandesa encontrou uma forma de tornar as barreiras sonoras das bermas das estradas mais sustentáveis. A empresa as transformou em painéis solares. O projeto terá início em 2018, com o primeiro teste na autoestrada A50. Ao longo de dois quilômetros da estrada holandesa serão instalados 68 painéis solares, que pelas estimativas irão produzir energia para abastecer cerca de 50 habitações.

 

HOLANDA CONSTRUIRÁ ESTRADAS A PARTIR DE PLÁSTICO

holanda - estradas de plastico

João Freitas

Empresa holandesa construirá rodovias em Roterdã com os plásticos retirados do oceano. Ela planeja captar os matérias através de barricadas instaladas nas águas. Além do benefício para o planeta, o material reciclado utilizado é mais durável e mais fácil de manipular e manter. Estudos sugerem que quase qualquer plástico pode ser usado. Os experiemntos estão em fase final e as primeiras estradas podem ser construídas no final do ano.

 

CIENTISTAS CRIAM COURO A PARTIR DE CHÁ FERMENTADO

Couro de cha 2

Green Savers

No EUA, cientistas criaram uma película de composto de fibra de celulose, um subproduto de colônias de bactérias e leveduras encontradas em uma bebida feita a partir da fermentação de chá rico em cafeína. O material resultante desse processo é idêntico ao couro e pode ser usado para imitar couro falso em qualquer tipo de acessório. As fibras são 100% biodegradáveis, o que lhes dá um ciclo de vida ainda mais sustentável.

CÉLULA TRANSPARENTE TRANSFORMA VIDRO EM PAINEL SOLAR

energia solar em vidro 2

Good News Network

Uma nova geração de tecnologia de célula transparente pode, em breve, ser usada como coletor de energia solar em vidro de carro, telefones celulares e outros objetos com superfície transparente. A célula ainda está em fase de testes e tem uma eficiência menor do que os painéis solares convencionais, mas os cientistas esperam ver uma melhora em sua eficiência, equiparando-o aos painéis.

 

NEW YORK AGE CONTRA O COMÉRCIO ILEGAL DE MARFIM

Marfim - nova york

Huffpost

Foram destruídas quase duas toneladas de marfim em New York como forma de tentar acabar com o comércio ilegal do material. Com a destruição do marfim, a cidade quer enviar uma mensagem pública contra o abate de elefantes africanos e aumentar a conscientização sobre essa questão. Os bens confiscados têm valor de mais de US$ 8 milhões, de acordo com o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais.

 

DEPOIS DE FURACÃO, SOBREVIVENTES TÊM OBJETOS RESTAURADOS

heranças familiares

Good News Network

Especialistas da Smithsonian Institute estão ajudando os sobreviventes do furacão Harvey, em Houston, a restaurar heranças familiares e antiguidades de valor sentimental. Eles foram a três centros de recuperação de desastres do estado do Texas para ajudar as pessoas a restaurar objetos danificados. Além disso, os sobreviventes podem baixar um aplicativo de perguntas e respostas com dicas sobre como recuperar esses objetos.

Comentários

Powered by Facebook Comments