destaques

Riscos digitais na primeira infância é tema de palestra gratuita

Publicado em: 7/08/2017

Voltado a pais, evento vai arrecadar kits higiene para ONG que atua na prevenção contra violência em crianças e adolescentes

 

internet-criancas-20140218-191123

 

 

No sábado (12), o Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) e a escola infantil Alegria & Cia promoverão a palestra “Os perigos do mundo 3.0. Protegendo seus filhos desde a primeira infância no mundo real e virtual”. Gratuito, o evento será realizado a partir das 9h30, no Hotel Meliá Cambuí, e ministrado pela especialista em Educação para Nativos Digitais do IBFE, Carolina Defilippi.

 

Voltada aos pais de crianças de 4 meses até 5 anos, a ação pretende alertar sobre a velocidade e os riscos da comunicação na Internet e a vulnerabilidade das crianças expostas a este meio. “O modo como as pessoas começam a se comunicar e a buscar informações mudou muito, principalmente no que diz respeito à velocidade dessa comunicação e ao alcance do que é exposto. A Internet pode ser uma grande fonte de aprendizagem, entretenimento e socialização para jovens e crianças, mas é necessário que eles sejam instruídos sobre os riscos envolvendo o uso desta tecnologia e que os pais e professores fiquem sempre atentos”, alerta Defilippi.

 

As inscrições para a palestra gratuita devem ser realizadas pelo link https://goo.gl/iicDsW e é necessário levar um kit higiene com escova de dentes, pasta e sabonete, no dia do evento. O material arrecadado será doado ao CEPROMM, Centro de Promoção para um Mundo Melhor, organização não governamental sem fins lucrativos que atua na prevenção da violência contra crianças e adolescentes, de três a 18 anos.

 

 

Serviço

Palestra gratuita​ “Os perigos do mundo 3.0. Protegendo seus filhos desde a primeira infância no mundo real e virtual”

Data: 12/08/17 (sábado)
Horário: das 9h30 às 11h30
Local: Hotel Meliá Cambuí
Endereço: Rua Severo Penteado, nº 140 – Cambuí

Comentários

Powered by Facebook Comments