Good News

Good News: as boas notícias do mês

Publicado em: 24/07/2017

People sing the Russian national anthem while raising rainbow flags at the Stockholm Olympic Stadium

REFÚGIO É CONCEDIDO A CHECHENOS HOMOSSEXUAIS PERSEGUIDOS

Por McKinley Corbley

O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha acabou de conceder refúgio aos chechenos homossexuais, vítimas de perseguição. Os candidatos estão sendo examinados por diplomatas na embaixada alemã, em Moscou.  De acordo com o jornal alemão Tagesspiegel, a distribuição das autorizações de residência com base em fins humanitários é especialmente rara, mas o Ministério das Relações Exteriores está feliz em ajudar.

 

 

160 TONELADAS DE LIXO FORAM RETIRADAS DE UMA PRAIA POR VOLUNT┬ÁRIOS

160 TONELADAS DE LIXO FORAM RETIRADAS DE UMA PRAIA POR VOLUNTÁRIOS

Por McKinley Corbley

Mais de 2.000 voluntários passaram o domingo recolhendo lixo plástico no trecho de 2 milhas de Versova Beach em Mumbai, na Índia. O movimento retirou 160 toneladas de lixo, e contou com a liderança de Afroz Shah e do apoio de vários grupos de voluntários das empresas locais e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Além de pegar o lixo, o grupo plantou mais de 500 coqueiros, dos quais 100 foram doados pelo PNUMA.

 

 

BAIXA TAXA DE CRIMALIDADE FECHA PRISÂES NA HOLANDA

BAIXA TAXA DE CRIMALIDADE FECHA PRISÕES NA HOLANDA

Por McKinley Corbley

Devido às taxas de crimes cada vez mais baixas na Holanda, cinco prisões serão fechadas no outono. O anúncio ocorreu pouco depois que o governo holandês fechou 19 de suas prisões em 2013. Os funcionários abordaram os fechamentos dizendo que o pequeno país simplesmente não tem capital para manter instalações tão grandes e desocupadas.  De acordo com os documentos adquiridos pelo Telegraaf, os locais de Zoetermeer, Heerhugowaard, Almere, Almelo, Ter Apel serão os próximos.

 

 

IDOSA DE 98 ANOS ESCREVEU QUASE 7.000 CARTAS PARA SOLDADOS EM SETE ANOS

IDOSA ESCREVEU QUASE 7.000 CARTAS PARA SOLDADOS EM SETE ANOS

Por Good News Network

Esta avó de 98 anos não escreve apenas cartões de aniversário para os membros da família, ela também escreve milhares de cartas para militares que estão no exterior. Aileen Cooper começou a escrever aos membros do serviço em algum momento após a Segunda Guerra Mundial. Nos últimos seis anos, essa senhora escreveu quase 7.000 cartas. Todos os seus textos têm quatro páginas, e são diferentes uns dos outros. Foram cerca de 28.000 páginas de escrita individualizada para os militares.

 

A ENERGIA RENOV┬ÁVEL EMPREGA QUASE 10 MILHA╠éES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO

ENERGIA RENOVÁVEL EMPREGA QUASE 10 MILHÕES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO

Por Good News Network

Um novo relatório publicado pela Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA) diz que o setor de energia renovável emprega 9,8 milhões de pessoas em todo o mundo. Espera-se que esse número atinja 24 milhões até 2030.  “A queda dos custos e as políticas de habilitação têm impulsionado o investimento e o emprego nas energias renováveis   em todo o mundo”, disse o diretor-geral da IRENA, Adnan Z. Amin.

 

CASAMENTO ELEVA SOBREVIDA DE CARD├ÀACOS E DIABe╠éTICOS, INDICA ESTUDO

CASAMENTO ELEVA SOBREVIDA DE CARDÍACOS E DIABÉTICOS, INDICA ESTUDO

Por BBC Brasil

Uma pesquisa sugere que os casais têm um apoio social maior, o que os leva a buscar um estilo de vida mais saudável e aderir melhor à medicação. O estudo foi apresentado na conferência da Sociedade Cardiovascular Britânica, em Manchester, no Reino Unido. Ele analisou dados de saúde de quase um milhão de britânicos por mais de uma década. E mostrou que os solteiros possui uma taxa de mortalidade maior do que a dos casados.

 

BIBLIOTECA ê CRIADA A PARTIR DE LIVROS ENCONTRADOS NO LIXO

BIBLIOTECA É CRIADA A PARTIR DE LIVROS ENCONTRADOS NO LIXO

Por McKinley Corbley

Um catador de lixo odiava ver livros nas lixeiras dos bairros mais ricos. Então, ele começou a salvá-los para criar uma nova biblioteca para seu próprio bairro. Tudo começou há 20 anos quando José Alberto Gutierrez, de Bogotá, na Colômbia, encontrou uma cópia da Anna Karenina de Leo Tolstoy em um lixo. Ao resgatar o livro, ele criou um “efeito de bola de neve” que o inspirou a continuar salvando literatura descartada. A sua biblioteca gratuita contém 20 mil livros e é aberta aos fins de semana para crianças da comunidade.

 

abelhas

BARULHO DE ABELHA PODE AJUDAR A SALVAR SUA POPULAÇÃO

Por McKinley Corbley

Pesquisadores podem ter criado um software fácil para salvar espécies de abelhas no mundo. Durante mais de 100 anos, os cientistas usaram vibrações sonoras para monitorar aves, morcegos, sapos e insetos. Agora, será testado o potencial de programas de monitoramento remoto que usam acústica para rastrear atividades de voo e, dessa forma, verificar e reagir a quantidade de abelhas e a sua capacidade de polinização.

 

REMEDIO CÔêéNCER

NOVO MEDICAMENTO CONTRA O CÂNCER É APROVADO PELA FDA

Por McKinley Corbley

Uma nova droga inovadora para o tratamento do câncer foi imediatamente aprovada pela FDA. Conhecida como pembrolizumab , é o primeiro tratamento contra o câncer que pode ser usado contra 11 tipos diferentes, independentemente da sua localização: osso, cólon, pâncreas, cérebro ou pulmão, desde que o tumor tenha certos biomarcadores. Os experimentos mostraram reduções drásticas e o desaparecimento de alguns tumores.

 

ISRAEL e╠é L├ÀDER EM INOVAA╠ê┬½O SUSTENT┬ÁVEL

ISRAEL É LÍDER EM INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL

Por Momo Mahadav

Israel continua a avançar em revolução sustentável, e é líder em inovação no campo das tecnologias limpas, de acordo com o Prêmio Global Cleantech 100. O país, que sempre encontrou soluções para problemas como escassez de água potável e agricultura no deserto, continua a avançar em soluções para reservas de água de ponta, cuidados de saúde sustentáveis, conservação de energia, construção ecológica e infraestrutura.

 

 

Hindu devotees travel on a crowded passenger train in Goverdhan

ÍNDIA FAZ MUDANÇAS PARA SUSTENTABILIDADE E MENOS POLUIÇÃO

Por McKinley Corbley

Embora a Índia atualmente gere a maior parte da sua energia através de usinas de carvão, o país tem feito grandes passos ao implementar iniciativas mais amigas do meio ambiente. Inicialmente, de acordo com o novo Orçamento da União do país para 2017, 7000 estações de trem indianas funcionarão com energia solar. A Índia também está tentando tornar cada um de seus carros elétrico até 2030, além de operar o primeiro aeroporto movido por energia solar.

 

Chemical factory

CHINA PROMETE SER AMBIENTALMENTE MAIS LIMPA

Por HuffPost

A China, a maior emissora de gases estufa do mundo, confirmou sua posição e garantiu que vai apoiar o Acordo de Paris para reduzir as mudanças climáticas. No acordo firmado, em 2015, cada país prometeu que desenvolverá esforços ativos para reduzir suas emissões de gases nocivos ao efeito estufa, com a finalidade de retardar ou parar o aquecimento global alarmante e potencialmente catastrófico de nosso planeta.

 

starbucks

STARBUCKS CONVERTE MEIO MILHÃO DE DÓLARES EM SUSTENTABILIDADE

Por HuffPost

A Starbucks exige que os seus investidores financiem US$ 496 milhões em projetos de sustentabilidade, com a finalidade de reduzir o impacto potencialmente negativo de suas atividades no meio ambiente. O projeto visa compras de café cultivado de forma responsável, centros de pesquisa para ajudar os agricultores a aumentar sua produção e empréstimos a agricultores. É a primeira vez que a marca financiará projetos de sustentabilidade.

 

gravida

CASAIS INFÉRTEIS PODEM FINALMENTE SER CAPAZES DE TER FILHOS

Por McKinley Corbley

Os futuros pais que desejam ter crianças por conta própria podem não precisar gastar milhares de dólares em tratamentos de FIV, graças a uma técnica para induzir gestações de 100 anos de idade. Um novo estudo testou os efeitos de um tratamento médico antigo para aumentar a fertilidade das mulheres. O método, que envolve o rubor das trompas de Falópio com um óleo de semente de papoula iodado, revelou resultados surpreendentemente positivos.

 

energia-elica

COMPANHIA OFERECE OPORTUNIDADE PARA MINERADORES EM FAZENDAS DE VENTO

Por McKinley Corbley

A demanda de mineradoras de carvão está caindo cada dia mais, em razão da expansão das fontes de energia renováveis. Desse modo, mais e mais trabalhadores americanos enfrentam o desemprego e a pobreza. Por isso, uma empresa planeja reestruturar mineiros de carvão para se tornarem agricultores eólicos. A Goldwind Americas anunciou recentemente que estarão oferecendo programas de treinamento gratuitos para qualquer trabalhador do carvão na necessidade de um emprego.

Comentários

Powered by Facebook Comments