motor

I8 DA BMW É ECONÔMICO COM DESIGN TOP

Publicado em: 9/12/2016

 Híbrido da empresa alemã traz um novo conceito de carros sustentáveis e estilosos

 

2016-bmw-i8-for-sale-1

 

Por Flávia Six

O novo carro da alemã BMW, o i8, traz novidades interessantes para os amantes de máquinas. Trata-se de um carro esportivo, mas com algumas cartas na manga que o diferenciam dos outros. Ele tem dois motores: um turbo 1.5 com três cilindros, de 231 cavalos de potência; e um motor elétrico, que consegue alcançar os 131 cv. Combinados, o i8 se transforma em um carro potente e, ao mesmo tempo, econômico.

O interessante é que, devido a essa variedade, existem quatro formas distintas de se conduzir o i8. Cada uma delas utilizando os dois motores e os alternando de formas diversas a fim de atender ao gosto do motorista, para economizar, não emitir poluentes ou dar uma potencializada na condução.

Em uma realidade em que as empresas automobilísticas vêm buscando formas diferentes de sustentabilidade, os carros esportivos têm fama de não se enquadrar nesse quesito. O i8 veio para quebrar essa barreira. Com seus dois motores combinados, um elétrico e um a combustão, ele mostra que há sim a opção mais exuberante de carros econômicos.

E o esportivo, além de inovar no que há por baixo do capô, tem um design enérgico, com toques galácticos e detalhes no azul e preto. As portas abrem para cima, o que facilita a entrada em um carro tão baixo, além de dar um visual intrigante ao veículo.

Comentários

Powered by Facebook Comments