entrevista

FERNANDA VASCONCELLOS

Publicado em: 9/12/2016

Focada em sua peça de teatro e em uma rotina saudável, ela fala sobre carreira, pets e estilo

 

aaa

 

Por Ana Laura No

Fernanda Vasconcellos, 32 anos, até tentou exercer outra profissão que não fosse a de atriz, porém o sonho e a paixão falaram mais alto. A atriz participou recentemente da novela das sete da Rede Globo, “Haja Coração”, dando vida à sua primeira vilã. Atualmente, está realizando a peça de teatro “Enfim, Nós”, com seu esposo, o ator Cássio Reis.

Fernanda começou como modelo em comerciais de televisão e como dançarina e figurante do SBT. Seu primeiro papel foi em “Malhação”, em 2005, quando interpretou Betina, uma adolescente com um coração enorme que fazia par romântico com o personagem de Thiago Rodrigues, Bernardo.

Posteriormente, em 2006, foi escalada para o horário nobre da Rede Globo, na novela “Páginas da Vida”. No ano seguinte, foi protagonista da trama das seis “Desejo Proibido” e em 2010, foi Nelinha em“Tempos Modernos”.

Fez muito sucesso em 2011, na novela das seis “A Vida da Gente”, como Ana Fonseca, irmã de Manuela, personagem de Marjorie Estiano. Em 2013, também fez parte do elenco da novela “Sangue Bom”.

No cinema, já participou de diversos filmes, como a comédia romântica “Pequeno Dicionário Amoroso 2” e o drama “Por trás do céu”.

 

[RESIDENCIAIS] 1 – Antes de começar a carreira de atriz, você tinha outras ideias para profissão?

[FERNANDA VASCONCELLOS] Sim, fiz faculdade de direito, mas é curioso porque sempre soube que infelizmente não tinha lugar, no meu desejo íntimo, seguir a carreira. Na vida nada é por acaso, hoje posso exercer o que aprendi na profissão que me realiza.

[RESIDENCIAIS] 2 – Como foi que surgiu a vontade de ser atriz? 

[FERNANDA VASCONCELLOS] Quando fiz meu primeiro teste para um comercial de TV. Sai do teste com vontade de repetir aquela sensação.

[RESIDENCIAIS] 3 – Além de novelas globais, você já realizou algumas peças de teatro. Uma das recentes é “Enfim Nós”, na qual você atua junto com o Cássio. Como é para você trabalhar com seu esposo?

[FERNANDA VASCONCELLOS] No início, achávamos que fosse gerar algum conflito, principalmente por estarmos muito tempo juntos, mas não. Acabamos unindo forças em prol do mesmo projeto. Somos focados no mesmo objetivo, é divertido. O importante é separar o que acontece fora dos palcos e o que acontece nele.

[RESIDENCIAIS] 4 – Vocês pretendem fazer mais projetos juntos no trabalho? E na vida pessoal?

[FERNANDA VASCONCELLOS] Caso apareça algo bacana podemos fazer… vida pessoal segue feliz.

[RESIDENCIAIS] 5- Você estava no ar como Bruna, em “Haja Coração”. Como ela foi sua primeira vilã, o que você vê de mais diferente neste papel em relação aos outros? Como foi a experiência?

[FERNANDA VASCONCELLOS] A Bruna é doente de amor, e faz tudo para ter o Giovani. A experiência foi maravilhosa e intensa.

[RESIDENCIAIS] 6- Na novela, Bruna tinha um amor doentio por Giovanni e não superava o fato de que ele estava apaixonado por Camila. Qual conselho você daria para quem está passando por uma situação parecida? 

[FERNANDA VASCONCELLOS] Meio complicado, mas acho que antes de qualquer coisa temos que nos amar.

[RESIDENCIAIS] 7 – Ultimamente, você está sendo muito elogiada pela sua boa forma. Como você conseguiu essa mudança?

[FERNANDA VASCONCELLOS] Acabei emendando 1 filme e 2 peças antes da novela, percebi que essa falta de rotina pode ser uma cilada se você não optar por opções saudáveis nos cardápios. E foi o que fiz, escolhi me alimentar da maneira mais saudável possível, eliminar molhos, açúcar e farinha para me manter disposta e aguentar a demanda. Quando recebi o convite para a novela, já estava embalada nesse processo.

[RESIDENCIAIS] 8 – Em filmes, você já atuou em “Pequeno Dicionário Amoroso 2” e “Por trás do céu”. Podemos esperar novidades no cinema?

[FERNANDA VASCONCELLOS] Estava focada na novela e agora no teatro.

[RESIDENCIAIS] 9 – Quem te acompanha no Instagram, sabe que você ama cachorros e tem uma cachorrinha chamada Nina. Você tem vontade de ter outros animais? O que eles representam na sua vida?     

[FERNANDA VASCONCELLOS] Eu amo a Nina, gostaria de ter muitos, mas é preciso muita dedicação e dar amor. Representam minha humanidade, marcam a minha história crescendo junto da família.

[RESIDENCIAIS] 10 – Você também arrasa nos looks. Quais são suas peças favoritas e como você define seu estilo? 

[FERNANDA VASCONCELLOS] Depende do dia, da ocasião, mas no dia a dia procuro ser básica.

Comentários

Powered by Facebook Comments