fashion

PARIS FASHION WEEK – PRÊT-À-PORTER

Publicado em: 7/11/2016

Primavera Verão 2016/17

Por Letícia Semeghini e Vivian Ono

As temperaturas altas chegam por aqui juntamente com as novidades da temporada Primavera-Verão 2017 de Paris. Pelos olhos de nossas consultoras de imagem e estilo, mostraremos as apostas de estilistas renomados para você conseguir inserir em seus looks as tendências apresentadas na cidade parisiense, juntamente com as de Nova Iorque, Milão e Londres já abordadas em nossa última edição.

No Palais d´Lena, com uma vertente retrô e um ar kitsch, Miuccia Prada desfila moda praia numa proposta colorida, animada e irreverente. Inspira-se na “Sereia de Hollywood”, ícone Esther Williams que foi nadadora e atriz americana, bem como nas tendências dos anos 60. Toucas enfeitadas, hot pants, grafismos, poás, muita informação que, pela leitura de Miuccia, fica harmônica e um must-have da estação. Não poderia faltar as misturas de estampas e cores vibrantes, imprimindo a personalidade autêntica, divertida e forte da mulher que veste Miu Miu, não tenha medo, inspire-se e aposte nas misturas, não esqueça de imprimir o seu estilo!

VALENTINO

valentino-pap-ss17-03

 

O Jardim das Delícias Terrenas, as miniaturas da Idade Média pelas cores da Renascença, o Inferno do Músico e o Paraíso Perdido formaram o pano de fundo para o primeiro desfile solo de Pierpaolo Piccioli, após a saída de Maria Grazia Chiuri que foi para a Dior. Piccioli mostrou que o romantismo, a atenção aos detalhes, artesanato impecável e a leveza continuam, porém, adicionou um toque punk, humanista e atual às peças. Os vestidos de manga longa, o uso da transparência, a gola alta, os bordados delicados em tule e as saias plissadas se mostraram como os destaques, bem como as mini-bolsas e o mix delas, que foram um show à parte, a “cereja do bolo” de cada look, mais um must-have e must-do!

SAINT LAURENT

13

Em seu debut como diretor criativo da Saint Laurent, Anthony Vaccarello não teve receio em ousar e, com isso, trouxe em sua coleção uma mulher de gosto autêntico, que sabe usar e combinar o kitsch, o excêntrico e o belo da sua maneira. Nada melhor do que a moda dos anos 80 para imprimir toda essa essência. O estilista soube recriar de forma contemporânea os exageros característicos desta época, tal como os volumes das mangas, formas amplas, o brilho do lamê dourado e a valorização do corpo por meio do comprimento mini, transparências e decotes. Resgatou o Le Smoking dos anos 60 – criação do fundador da marca, que trouxe o traje típico masculino para as mulheres – apresentando na passarela novas modelagens da tradicional alfaiataria.

CELEBRIDADES PARIS FASHION  WEEK

MIU MIU

diane-kruger-2

A atriz alemã, Diane Kruger, foi uma das celebridades convidadas para assistir ao desfile da Miu Miu, estava com um charmoso conjunto da marca, de estilo pijama e de estampa floral mini. Uma boa aposta para quem deseja usar um look todo estampado de forma discreta.

MIU MIU

isabella-santoni_marina-ruy-barbosa

Isabella Santoni e Marina Ruy Barbosa, atrizes brasileiras, conferiram ao desfile da marca com looks completos da Miu Miu da última coleção Outono/Inverno. Ambas com composições criativas que incluíam a camisa jeans oversized, tendência marcante nas passarelas e na moda de rua.

VALENTINO

Dakota Fanning

A jovem atriz Dakota Fanning marcou presença na fila A do desfile da Valentino com um refinado vestido preto de renda, de estilo sexy e elegante da coleção Resort 2017, confirmando a tendência da transparência no street style.

VALENTINO

Jessica Alba

Jessica Alba, estrela de Hollywood, chamou atenção dentre as celebridades convidadas com o seu look todo Valentino. Ousou numa composição de mix de estilos, na qual sobrepôs à camisa listrada oversized e de manga sino à uma saia midi vermelha de renda, adicionou drama à composição com a bolsa de tachas e a ankle boot preta.

Comentários

Powered by Facebook Comments