fashion

Moda Internacional

Publicado em: 5/10/2016

Desfiles Prêt-à-Porter Primavera/Verão 2016/17

 

emilio-pucci_ss_2017_look_31

Por Letícia Semeghini e Vivian Ono

A Residenciais traz nesta edição um conteúdo exclusivo dos recentes desfiles da temporada Primavera-Verão 2017. Selecionamos as principais apostas para estação mais quente do ano, apresentadas nas passarelas de Londres, Nova Iorque e Milão, com a curadoria das nossas consultoras de imagem e estilo. Os pontos de destaque vão para os detalhes maxi em acessórios e na modelagem marcante das peças, assim como o retorno do color blocking e das estampas geométricas, que trazem todo o vigor para a temporada e contrapõem sofisticadamente a sobriedade do preto e branco que prevalece como tendência dentre os estilistas.  As releituras de décadas importantes como anos 40, 70 e 80 aparecem com toda a elegância e incluem novos padrões para enriquecer os looks.

Milão

Dinamismo define os desfiles da semana de moda de Milão, tanto pelas estampas geométricas como pelas combinações de cores marcantes e autênticas, remetendo aos anos 70. É proposto um novo conceito do básico: a combinação entre estampas iguais. Algo que pode parecer comum, no entanto, foi apresentado de forma nada monótona pelos estilistas e, pelo contrário, bem sofisticada quando compostas por modelagens e estruturas com movimentos ou adornadas com plumas, como foi criado pela estilsita Miuccia Prada. Seguindo esta tendência, a marca Emilio Pucci ousou ao criar botas com as estampas iguais aos das roupas.

31_pradadonnass17

Londres

A semana de Moda de Londres mostra-se nada tradicional. A aposta desta temporada é o layering, ou seja, a sobreposição de peças que enriquecem as produções. Essa composição fica mais interessante unida à tendência de misturas apresentada nas passarelas. Ao mesclar diferentes tecidos e texturas, como tecidos nobres e refinados – como rendas e sedas – com suéteres com cashimere ou tricôs, as composições ficam mais ricas. A criatividade foi inspirada ao combinar casual com o formal, peças de dia e de noite.  Como o refinado sleepwear (roupa para dormir) permanece como tendência e passa ser uma aposta elegante de outwear (roupa para sair).

burberry-september-2016-collection-look-28

Nova York

O estilo urbano minimalista nova iorquino é notado nas passarelas pela marcante presença do Preto & Branco. Por outro lado, as cores marcantes e o neon quebram a monotonia e imprimem o vigor da primavera, seja em peças únicas, estampas, acessórios ou calçados. Assim como a padronagem floral que aparece mais sutil em bordados ou em desenhos orgânicos, mais uma vez os anos 70 se refletem nas coleções. O comprimento midi confirma sua elegância e as franjas aparecem delicadamente em lenços ou na barra das calças. A tendência do mercado, “see now, buy now” – veja agora e compre agora – tem sido adotada por marcas americanas como a Tommy Hilfiger fez com a sua coleção cápsula em parceria com a super model Gigi Hadid.

mk_sp17_collection_presentation_show_look_21

Celebridades

Milão

A tenista número um do mundo, Serena Williams, marcou presença na fila A do desfile da Versace, com um look esportivo todo azul da marca, ao lado da editora-chefe da Vogue norte-americana Anna Wintour e da estilista da marca Donatella.

Anna Wintour;Serena Williams;Donatella Versace;Franca Sozzani

 

Nova York

A atriz Jessica Alba foi uma das celebridades convidadas para a fila A do desfile da Ralph Lauren. Prestigiou o evento em um look preto nada tradicional, com saia de recorte mullet e jaqueta de couro sobreposta. Na foto está ao lado do estilista Ralph Lauren e sua esposa Ricky Lauren.

RALPH LAUREN : 2017 RUNWAY SHOW

Londres

A atriz e super model Cara Delevingne roubou a cena no evento da Burberry com um look all black, de estilo gótico e extremamente fashionista. Com um vestido ultra sexy de decote profundo, chama a atenção pela linha preta vertical pintada do pescoço à sua cintura, reforçando todo o drama do visual.

Burberry September 2016 Collection - Arrivals

 

Comentários

Powered by Facebook Comments