viagem

A meca dos vinhos argentinos

Publicado em: 5/10/2016

Nos pés dos Andes, oferece boa comida, bons preços e o famoso festival Vendimia

 

mendoza-e-o-centro-viticultor-mais-importante-da-america-do-sul

Mendoza é o centro viticultor mais importante da América do Sul

Mendoza, localizada no oeste da Argentina, foi fundada em 1561 por Pedro del Castillo. A cidade é o centro viticultor mais importante da América do Sul e local em que os amantes de vinhos podem degustar Malbecs de classe mundial e de quebra apreciar a vista dos Andes.

A paisagem é belíssima no verão, quando a cidade é sombreada por árvores como populus, ulmeiro e sicômoros. Além disso, Mendoza conta com excelentes restaurantes, parques, e praças que revelam a história da região dos vinhos.

Atrações

Não deixe de visitar o Parque General San Martín, datado em 1896, que apresenta 971 acres e tem mais de 50 mil árvores de todo o mundo. Aprecie o cheiro de cerca de quinhentas variedades de rosas, observe as competições aquáticas do clube de remo da varanda do restaurante e visite o zoológico. O estádio aqui construído para a Copa 1978 Mundial, que a Argentina ganhou, abriga partidas de futebol populares.

Não se esqueça também de visitar o anfiteatro que lota durante o festival anual de vinhos da colheita, Vendimia, eleito segundo colocado na lista da National Geographic dos Melhores Festivais de Colheita do Mundo.

É o festival mais tradicional do ano e iniciou-se no século XVII. Atualmente ocorre ao longo dos meses, onde o evento principal (Acto Central) acontece no começo de março e conta com muita música, dança, comidas festivas e maravilhosos fogos de artifício para colorir o céu da cidade.

vendimia-eleito-segundo-colocado-na-lista-da-national-geographic-dos-melhores-festivais-de-colheita-do-mundo

Vendimia, eleito segundo colocado na lista da National Geographic dos Melhores Festivais de Colheita do Mundo

Alimentação

Um dos restaurantes mais famosos da província é o 1884 Restaurante Francis Mallman, localizado em Godoy Cruz. No local você poderá provar saborosas refeições, conhecidas de muitos livros de receitas de Francis Mallmann. O foco do restaurante é em carnes grelhadas e peixes. Se preferir, prove uma série de pratos da Patagônia e saladas suculentas. Não deixe de degustar os mais de quinhentos vinhos daqui.

Outro excelente é o Azafrán, onde você encontra prateleiras abastecidas com óleos de oliva locais, ervas secas, além de mais de oitenta vinícolas representadas por aproximadamente quatrocentos rótulos de vinhos. Há também um sommelier que irá ajudá-lo a escolher o vinho perfeito para sua refeição.

Como o próprio nome já diz o Siete Cocinas prepara pratos da culinária argentina moderna, inspirados em sete diferentes regiões de comida do país. O chef Pablo del Rio proporciona a experiência de provar carnes ousadas como de javalis e apresenta outras opções de frutos do mar e bifes saborosos.

Se a opção for se hospedar na região, a melhor pedida é o novíssimo The Vines Resort & Spa, em Tunuyan, um dos mais sofisticados da América do Sul. Saiba mais em www.vinesresortandspa.com

A Casa Lila Bed and Breakfast fica perto do centro da cidade, lá eles fornecem bicicletas para que você possa explorar a cidade a vontade. O local é uma boa opção se você quer se acomodar em um lugar relaxante com preços acessíveis.

Outro excelente é o Diplomatic que apresenta espaços para reuniões, festas, degustações de vinhos e eventos. O Hotel Aconcagua também é ótimo e possui piscina ao ar livre e uma variedade de salas de reuniões.

 

 

Comentários

Powered by Facebook Comments