condomínios

Festa Junina x Convivência

Publicado em: 9/08/2016

Eventos de confraternização e sociabilização são fundamentais para um clima de harmonia e preservação da qualidade de vida

 

Festa-Junina-1633

A ASCONH, que representa os Loteamentos Fechados do Estado de SP, tem também como missão estimular e apoiar atividades que proporcionam sociabilização e convivência entre diretores, moradores e funcionários. Isto é fundamental para gerar o que mais todos desejam: qualidade de vida e uma atmosfera de respeito e harmonia.

As Festas Juninas são sem dúvidas o evento social mais difundido e o que mais consegue atingir estes objetivos. Como forma de parabenizar, apoiar e estimular estas realizações, abrimos espaço na nossa Revista porta voz, a Residenciais, para divulgar alguns “Condomínios Fechados” que investiram neste formidável evento.

PAULÍNIA

Terras do Cancioneiro

O Loteamento Fechado Terras do Cancioneiro, em Paulínia, realizou no dia 23 de julho, a sua famosa Festa Julina, que começou às 16 horas e contou com a presença de aproximadamente 1.500 adultos e crianças. O cardápio era diferenciado: guloseimas de gelatina, doces típicos, lanches, pastéis, espetinhos, porções, mini pizza, milho verde, pamonha, cachorro quente, churros, caldos, pipoca, algodão doce, paletas e comidas mexicanas, doces gourmet e bebidas variadas. A festa ainda apresentou boa música proporcionada pelo cantor Zé Paraíba, uma linda fogueira e também uma quadrilha caipira, que com certeza garantiu a alegria de todos os presentes. Para a animação dos pequenos, o espaço era repleto de brinquedos infláveis. Houve também bingo, em que os brindes foram fornecidos através da contribuição dos patrocinadores. O evento ocorreu em uma área coberta de 528 m, em que bons momentos com os familiares, amigos e visitantes foram proporcionados.

VINHEDO

Recanto dos Paturis

O “Condomínio Fechado” Recanto dos Paturis, localizado na área mais nobre de Vinhedo, realizou no dia 25 de junho, o tradicional “Arraiá do Paturis”. O salão de festas foi decorado pelos moradores, que desfrutaram de boa música ao vivo, comidas e bebidas típicas. As barracas de doces foram montadas com muito capricho pelas voluntárias do Humanita Brasilis.  Além disso, este ano, o Grupo de Escoteiros de Vinhedo,  garantiu a organização e animação presente na barraca de brincadeiras para os pequenos.

JUNDIAÍ

Terras de São Carlos

O Residencial de São Carlos em Jundiaí, realizou no dia 12 de junho, uma Festa Junina com decoração com a temática “Arraiá In Love”, em homenagem aos dias dos namorados. Compareceram ao evento cerca de 450 pessoas, que se deliciaram com barracas de comidas variadas e ainda um carrinho de pipoca de modelo antigo, decorado com balões de corações, tudo ao estilo romântico. Para a diversão das crianças o evento apresentou bola na lata, roleta e ainda barraquinha de pesca.

ITATIBA

Villagio Paradiso  

O Loteamento Fechado Villagio Paradiso, localizado em Itatiba, realizou no dia 16 de julho, na parte da noite, no Salão de Festas, a tradicional Festa Junina. Compareceram ao evento 150 adultos e 20 crianças. O cardápio contou com comidas típicas e doces: barquinha de maionese, espetinhos de carne, frango e linguiça, carne louca, milho verde, bolos de fubá, formigueiro, cenoura com chocolate e goiabada cascão, canjica, pipoca salgada, doce de abóbora com coco, algodão doce, bem como vinho quente, quentão, refrigerantes e suco. De lembrancinha, os presentes podiam levar um delicioso bolinho de fubá, enrolado em um guardanapo xadrez. Para fechar, a alegria das crianças foi garantida com maquiagem especial, tiro ao alvo de lego, fogueira, fogos de artificio e música ao vivo.

CAMPINAS

Parques dos Alecrins

O “Condomínio Fechado” em Campinas, Parque dos Alecrins, realizou no dia 2 de julho, a sua Festa Julina. Compareceram cerca de 600 pessoas, que se divertiram com as brincadeiras que incluíram: bingo, barraquinha de pescaria, barraquinha da argola, e ainda acertar a boca do palhaço. A recreação para as crianças também foi garantida, já que houve uma equipe especialmente para pintar os rostos dos pequenos. Brinquedos como piscina de bolinha, cama elástica e touro mecânico também fizeram parte do evento. A festa contou com seis foods trucks, barraquinha de pipoca e algodão doce. A entrada foi gratuita e este foi o primeiro ano que a festa foi aberta para os convidados dos moradores.

CAMPINAS

Okinawa

O Residencial Okinawa, em Campinas, realizou sua Festa Junina no dia 25 de junho e contou com o público de quase 3000 pessoas. O evento que é bem conhecido na região, apresentou banda ao vivo para entreter e divertir o público e ainda brinquedos para as crianças como: pula-pula, cama elástica e touro mecânico. No cardápio, as 25 barracas, trouxeram variadas comidas típicas e no final também houveram fogos de artificio que surpreenderam.

 

Infelizmente, devido ao fechamento da edição, muitas fotos de outras festas não chegaram a tempo. Esta é uma pequena amostra das muitas e muitas Festas Juninas de confraternização, realizadas dentro da nossa grande e importante comunidade dos “Condomínios Fechados”. Exemplos a serem seguidos, pois intensificam a boa convivência entre vizinhos, funcionários e diretoria, fundamental pra a qualidade de vida de todos nós.

Comentários

Powered by Facebook Comments