destaques

Como reaproveitar as sobras do churrasco

Publicado em: 21/07/2016

É possível preparar receitas simples e saborosas com as carnes que sobraram

 

ViewImage

Por mais que a gente calcule a quantidade ideal de carnes para o churrasco de acordo com a quantidade de pessoas, sempre acaba sobrando. E aí surge a dúvida do que fazer com a sobra para não desperdiçar. De bolinhos, croquetes, recheios para pasteis a menus mais requintados, basta usar a criatividade e preparar um prato delicioso.

Pensando nisso, o chef da CampCarne, Henrique Silva Campos, listou algumas receitas fáceis e muito práticas que vão fazer sucesso no seu almoço de segunda-feira: arroz carreteiro, arroz de forno, molho para macarrão e saladas de folhas ao vinagrete e iscas de carne. “O segredo é não ter regras. Quanto menos você se preocupar com a quantidade dos ingredientes, mais gostoso vai ficar. Aposte nas sobras do churrasco, no que você tem na geladeira e use a criatividade”, explica o chef.

Arroz Carreteiro com Sobras de Churrasco

Ingredientes:

– ½ Kg de carnes da sobra do churrasco

– 1 cebola

– 2 dentes de alho

– 3 xícaras de arroz

– sal, pimenta e salsinha picada a gosto

– água quente (suficiente para cozinhar o arroz)

Modo de Preparo:

 

Pique o alho e a cebola, retire o excesso de sal e gordura das carnes e refogue. Junte o arroz e deixe fritar. Coloque a água até que o arroz cozinhe. Antes de servir salpique a salsinha.

Molho para Massas

Ingredientes:

– sobras de carne

– 1 tomate picadinho

– salsa e cebolinha a gosto

– massa de tomate

– macarrão de sua preferência

– queijo ralado

Modo de preparo:

 

Cozinhe a carne em fogo médio até ficar mole, no ponto de desfiar. Na panela coloque o tomate picadinho, a salsa e a cebolinha. Adicione a massa de tomate e deixe formar o molho. Coloque por cima da massa de sua preferência e salpique o queijo ralado.

Salada de Folhas ao vinagrete e iscas de carne

 

Ingredientes:

 

– sobras de carne

– sobras do vinagrete

– folhas variadas: rúcula, alface

Modo de Preparo:

 

Corte a carne em tiras e refogue em uma panela com um fio de azeite até que fique macia. Pique as folhas e junte com o vinagrete e coloque a carne por cima.

Sobre a CampCarne

 

Fundada em 1981, a CampCarne atua no mercado de carnes e cortes especiais e sempre se destacou no mercado pela qualidade superior de seus produtos. Localizada em Campinas, SP, a casa prima pelo atendimento personalizado, dando dicas de preparo e consumo de seus produtos para seus clientes. Além de atender o consumidor final, a CampCarne fornece e distribui produtos porcionados, para redes de restaurantes e hotéis de todo o país.

Comentários

Powered by Facebook Comments