fashion

Mães: estilos & Tendências Outono – Inverno 2016

Publicado em: 4/05/2016

Das passarelas ao closet, saiba como identificar as principais tendências da estação adequadas ao seu estilo

Prada Women FW16_backstage_PMP_3806

 

Por Letícia Semeghini e Vivian Ono

Trazemos uma matéria especial e de conteúdo exclusivo para desmistificar o uso das tendências no dia a dia. Em meio a diversidade de opções do mundo fashion, saber identificar a tendência que esteja aliada ao seu estilo faz toda a diferença; para se vestir de forma autêntica e realçar a sua essência.

Nossas consultoras de imagem e estilo trabalharam as tendências que despontaram nos últimos desfiles Outono-Inverno das passarelas internacionais de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris em uma perspectiva voltada para os diferentes estilos e perfis.

Mostraremos as referências das passarelas e como traduzi-las para a realidade, sempre lembrando que o mais importante é ser fiel ao seu estilo, ao seu tipo físico e ao que cai bem em você!

Confira nas próximas páginas, em qual estilo você se enquadra ou onde sua mãe se enquadraria.

MÃE DESPOJADA

Entre estilo e conforto, saber encontrar o equilíbrio de ambos é a perfeita combinação para as mães que se identificam com o estilo despojado. Independente da idade ou fase da vida, trazer a jovialidade e o visual descontraído ao  se vestir são referências que constituem sua marca registrada. A boa notícia é que as tendências têm oferecido propostas ao seu favor, cada vez mais inseridas no prêt-à-porter peças esportivas com modelagens modernas e urbanas.

DICA DE ESTILO: Adicionar um toque de sofisticação nunca é demais, por isso a sugestão é trazer a tendência da alfaiataria, porém em tecidos que sejam confortáveis como o clássico jeans em modelagens como a calça flare – a boca que se alarga a partir do joelho – ou a pantalona, como proposto no look da ex-Miss México, atualmente empreendedora do mundo fashion e mãe de três filhos, Adriana Abascal. O mood navy surge repaginado e atual, vale a pena investir em peças ou detalhes com estas referências, como os casacos e blusas com as tradicionais listras horizontais, assim como a paleta de cores – azul-marinho, vermelho, branco – que possuem um tom despojado e ao mesmo tempo refinado.

FW16 TOMMY HILFIGER WOMEN'S

Tommy Hilfiger Women's - Latin America - Fall 2016 New York Fashion Week: The Shows

MÃE CLÁSSICA

A elegância é o ponto alto da mãe de estilo clássico e ter peças de qualidade faz toda a diferença em seu guarda-roupa. Sente-se confiante quando a composição inclui bom corte e é atemporal. As passarelas evidenciam a presença da modelagem sofisticada da alfaiataria tanto nas tradicionais roupas sociais, como peças com toque criativo que podem adicionar inovação no visual clássico.

DICA DE ESTILO: As grandes marcas internacionais têm mostrado o trabalho artesanal como um diferencial para quebrar a impessoalidade e inserir a riqueza das manualidades. Trazer elementos desta tendência é uma alternativa para inserir requinte à seriedade do estilo total clássico. Sem perder a sua essência, a fashion vlogger, Chriselle Lim que é mãe de uma menina, procurou investir em um vestido com a estrutura da alfaiataria, porém com detalhes em tricô e que poderia ser no patchwork ou no trabalho de sua preferência. O mix de texturas pode sofisticar o look, como por exemplo a jaqueta de couro no verde-militar escolhido que é ao mesmo tempo chique e sofisticado.

TORY BURCH: AW16 RUNWAY SHOW

FW16 TOMMY HILFIGER

MÃE EXUBERANTE

Valorizar suas formas com roupas que se ajustam ao corpo e delineiam a silhueta, imprimem o estilo da mãe exuberante. Sem temer usar recortes ousados ou cores marcantes, evidencia sua personalidade e o traço feminino de se vestir. Nota-se, nas passarelas, diferentes modelos para realçar estas mulheres maduras e de imagem forte, conscientes de que cada corpo e beleza têm seu charme.

DICA DE ESTILO: A beleza feminina deve ser evidenciada e fica mais glamorosa quando inclui sofisticação. Os recortes e assimetrias propostas pelas grandes marcas internacionais tornam-se opções contemporâneas para imprimir sensualidade, seja em decotes ou fendas, o que vale é se atentar no comprimento democrático – decotes na altura da axila e fendas um pouco acima do joelho – para manter a elegância do visual.  A transparência também tem sido evidente como bem usou a jovem mãe e atriz Marica Pellegrinelli, o vestido de tecido nobre e com leve transparência, trouxe a sensualidade tanto pela saia mini e em contraponto mostrou elegância pelo decote fechado e manga longa.

Versace

Marica Pellegrinelli

MÃE CRIATIVA

Nesse estilo o mix impera, onde o medo do diferente e do inovador não existe. As misturas são livres e abrangem vários outros estilos – mix que passa pelo estilo esportivo, o glamoroso e o dramático. Aqui a mistura de estampas é muito bem-vinda! Nesse exemplo da passarela as estampas estão bem contrastantes, no entanto, vamos mostrar como ser criativa sem misturar estampas e em cores básicas, seguindo a linha de modelagem proposta pela Fendi.

DICA DE ESTILO: As mães criativas não têm medo da irreverencia e de vestir peças inovadoras, a tendência oversized é marcante, mas pode ser usada de forma amenizada e elegante em cores e estampas básicas. Neste exemplo Chris Pitanguy, que é mãe de dois adolescentes, sabe o que é ser criativa em tons clássicos e na mistura de texturas e estilos!

45_FENDI_DONNA_FW_16-17_

Chris Pitanguy @FENDI FW16-17 FASHION SHOW

 

Comentários

Powered by Facebook Comments