fashion

Moda Internacional: desfiles

Publicado em: 5/02/2016

Moda Masculina: Outono-Inverno 2016/17.

 

Burberry Menswear January 2016 Show_011

 

O ano começa badalado para a moda masculina. Milão, Paris e Londres nos encantam com uma moda elaborada e rica em criatividade, texturas e tecidos sofisticados. A temporada Outono-Inverno 2016 reitera a importância do segmento masculino na moda. A revista Residenciais mostra com exclusividade os desfiles que mais se destacaram em cada país e os principais looks e tendências a serem seguidos.

 

Miuccia Prada, em sua inspiração, refletiu sobre a atual situação de guerras, violência e transtornos que estão destruindo e deslocando milhões de pessoas. Assim, mostra na roupa o heroísmo e paixão para vencer em tempos difíceis. Provocante e cativante, a coleção teve como base o mood navy, com chapéus brancos, âncoras e amarrações características, além de golas e capuzes removíveis e assimétricos. As estampas especiais foram criadas pelo artista francês Christophe Chemin, com base na história da arte, misturando criaturas e personagens míticas a fatos históricos marcantes. Destacamos a infinidade de jaquetas, blazers, casacos e capas que valorizam a silhueta e mostram que a moda masculina está cada vez mais criativa e livre de limitações.

 

 

MILÃO

Ermenegildo Zegna Couture

010

A coleção de Zegna foi deslumbrante, como uma Haute Couture deve ser. Stefano Pilati, a mente por trás da criação, baseou-se na era da preocupação e superexposição da imagem pessoal, cuja roupa deve embelezar, distinguir e fazer um marketing positivo. De sofisticação excepcional, os ricos tecidos e detalhes demonstram a qualidade do trabalho manual italiano, com bordados e aplicações tridimensionais. A modelagem ampla enfatiza o conforto exuberante em uma mistura de ícones retrôs (riscas de giz, pregas, abotoamento duplo, chapéus e coletes de lã) e despojados (munhequeiras, broches, clutchs e mochilas enumerados, suéteres desestruturados e casacos de poliéster) à sua alfaiataria impecável.

 

 

 

 

MILÃO

Calvin Klein

calvin-klein-collection-m-f16-011716_ph_lecca-dan-016

Minimalista, porém marcante, a coleção de Italo Zucchelli partiu de uma paleta de cores básicas com tons de preto, branco, caramelo e verde-musgo. Toda a atenção ficou para os detalhes metalizados em prata, rosê e dourado em obis, forros de casacos, jaquetas e capuzes, brincos, parkas e sapatos. Imperaram os estilos clean, clássico e despojado na mescla de alfaiataria e os icônicos jeans e camisetas da marca. A modelagem apareceu oversized no torso e body conscious nas pernas ou fit para os costumes. Os sapatos oxford de bico afunilado chamaram atenção e prometem ser ‘peça-desejo’ da estação, nos tons de preto, branco e metalizados que deram destaque e contraste nas produções monocromáticas. Zucchelli seguiu a tendência e desfilou peças masculinas em modelos mulheres. Com caimento perfeito, podem muito bem se adaptar aos dois.

 

 

 

MILÃO

Fendi

21

A Fendi apresenta em sua coleção um inverno aconchegante sem perder o luxo presente no contexto urbano italiano. A silhueta propõe leveza e conforto, tanto pela modelagem com peças que remetem ao pijama, quanto pelos tecidos de seda, lã e maxitricôs que deram a ilusão da pele parecer tecido ou do tecido parecer pele. As padronagens são detalhes que se destacam no trabalho da marca, seja pelo clássico xadrez que aparece não só nos casacos e malhas, mas também nas calças e acessórios. Assim como as estampas das histórias em quadrinhos, que foram elementos inusitados que adicionaram estilo e descontração nas jaquetas e blusas.

 

 

 

LONDRES

Burberry

Burberry Menswear January 2016 Collection - Look 30

A coleção masculina da renomada marca inglesa foi exibida em uma estrutura localizada em um dos Parques Reais de Londres, o Kensington Garden. O desfile contou com a apresentação ao vivo do vencedor do prêmio Mercury, Benjamin Clementine. Todo o conjunto, entre estrutura e ambiente, proporcionou o clima ideal para os convidados desfrutarem das novidades e tendências para o Inverno 2017.

 

 

LONDRES

Burberry

Burberry Menswear January 2016 Collection - Look 26

Em Londres, numa passarela feita sob medida, a Burberry apresentou a sua linha masculina intitulada “Something Old, Something New, Something Borrowed, Something Blue” – “Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul” – em que celebra a unificação das diferentes linhas e estilos da marca. A coleção foi marcada por uma proposta informal, unindo de forma sofisticada a alfaiataria refinada com a tendência do sportswear. Nas produções as calças aparecem retas, ajustadas, curtas e, algumas, no estilo track pants, que tem apelo esportivo pelas faixas laterais. Entre os casacos, os modelos que se destacam são as jaquetas bomber, parkas e as de estilo militar.

 

 

PARIS

Valentino

LB UOMO FW1617 17

No coração de Paris, o histórico Hôtel Salomon de Rothschild foi o local escolhido pela maison Valentino para apresentar a coleção masculina Outono-Inverno 2016. O desfile mostrou um rico universo de possibilidades que pode ser traduzido pelo trecho da obra “O lado selvagem”, escrito por Jon Krakauer, “O âmago do espírito do homem vem de novas experiências. ”

 

 

PARIS

Valentino

LB UOMO FW1617 61

Os diretores criativos exploraram a individualidade na coleção masculina da Valentino. As produções foram elaboradas por conceitos inesperados de contrastes, propondo looks únicos: mix da alfaiataria impecável com o estilo punk – encontrado nas tachas e spikes em casacos e sapatos – estampas tribais compostas com elementos boêmios.

 

Comentários

Powered by Facebook Comments