empresa

Coluna Empresa

Publicado em: 7/12/2015

Novidades do mundo dos negócios.

Debate 

Empresários ligados à Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB-SP) recebem, no próximo dia 7 de dezembro, o diretor-presidente do Insper, Marcos Lisboa, para debater a agenda de reformas macroeconômicas no Brasil para 2016. Promovido pelo Observatório Econômico da CCFB, o encontro contará ainda com as presenças de Octávio de Barros, economista-chefe do Bradesco, de Roland de Bonadona, presidente da câmara francesa de comércio, e de dezenas de executivos de empresas francesas e brasileiras. O encontro deve discutir também os rumos da economia brasileira para os próximos anos e os caminhos para fugir da crise e retomar o crescimento.

Prêmio

A Profarma foi a vencedora do Prêmio Parceiros do Ano 2015, na categoria Distribuidor, pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias – Abrafarma. A distinção do setor de distribuição de produtos farmacêuticos foi concedida no dia 02 de dezembro de 2015, em solenidade realizada em São Paulo, e recebida pelo diretor comercial e de compras da Profarma, Lucas Menezes.Para receber o título, a Profarma passou por um processo de votação (feito por um comitê multidisciplinar definido pela Abrafarma), através do site desenvolvido pela  FIA USP, que compilou as informações.

Entre as mais desejadas

A Nestlé, empresa mundial de Nutrição, Saúde e Bem-Estar, está entre as empresas mais desejadas pelos profissionais brasileiros, segundo ranking global Most InDemand Employers, realizado anualmente pelo LinkedIn.Em relação ao último ranking, a companhia subiu sete posições, ocupando o quarto lugar. A lista é organizada a partir da análise de dados referentes à movimentação dos profissionais na rede e das páginas das empresas no LinkedIn. Este ano, mais de 30 bilhões de interações de cerca de 400 milhões de usuários no mundo todo foram analisadas e classificadas, sendo 23 milhões no Brasil.

Novo aplicativo

A Simonetto, empresa de móveis planejados, desenvolveu um aplicativo exclusivo que funciona como um catálogo virtual. Nele, o usuário pode verificar imagens das coleções da marca e conhecer todas as cores e descrições técnicas dos materiais e acessórios disponíveis de forma prática e organizada. O aplicativo, que ficará acoplado a um totem de acrílico cristal dentro das lojas autorizadas Simonetto, é uma iniciativa, segundo a assessoria, pioneira no mercado de mobiliário planejado. “Estamos orgulhosos em ser a primeira marca a levar esta tecnologia ao ponto de venda. Nosso objetivo é tornar o ambiente ainda mais atrativo para os nossos clientes”, conta Fabiane Simonetto, gerente de Marketing da Simonetto

Comentários

Powered by Facebook Comments