destaques

A importância do estilo contemporâneo ao paisagismo

Publicado em: 26/11/2015

A tendência ao contemporâneo tornou-se cada vez mais necessária e é a grande responsável pela reaproximação das pessoas com a natureza.

 

Marcelo Novaes-11

 

O estilo do jardim e da área em que o projeto urbanístico fica localizado reflete o desejo de seus moradores, e por isso o paisagismo contemporâneo vem ganhando cada vez mais espaço em grandes empreendimentos, residências, fazendas e setores corporativos. Sempre seguindo o estilo do interior da edificação ou de sua estrutura arquitetônica, o projeto tem característica mais clean, proporcionando estilo e conforto, com toque de requinte.
O EntreVerdes Urbanismo, empresa de desenvolvimento urbano controlada pela Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do país, projetou o EntreVerdes Campinas, um projeto urbanístico inédito e exclusivo, que conta com um loteamento contemporâneo de alto padrão e com uma área de natureza indescritível. Hoje, mais do que nunca, em meio ao crescimento das grandes cidades e a diminuição dos espaços verdes dentro dos centros urbanos, a área se faz necessária para promover o equilíbrio entre o verde e o concreto.
De acordo com Marcelo Novaes, paisagista do EntreVerdes, um projeto de paisagismo contemporâneo como o do EntreVerdes tem a prioridade de ser sustentável, que atenda às necessidades do usuário e esteja em harmonia com a arquitetura. “Todo o projeto deve seguir a linha sustentável e preservacionista. Ele deve ter o objetivo de devolver às pessoas o convívio com a natureza. Além disso, ele deve visar a preservação da mata nativa, assim como a utilização de espécies tropicais adaptadas à região.”
Sobre a inspiração para o projeto paisagístico EntreVerdes, Marcelo explica: “A inspiração vem do paisagismo de grandes países do mundo, como Singapura, lugar em que a natureza está presente na vida dos habitantes. A ideia era criar desde a Avenida Mackenzie um caminho diferenciado, que trouxesse uma sensação especial, uma mudança impactante na paisagem e a impressão de estar entrando em um grande jardim”.
Para Marcelo, o grande diferencial de uma obra contemporânea é trabalhar com áreas de preservação ambiental. “Interferir nessas áreas é algo delicado e que precisa de cautela. Mas, o projeto de paisagismo precisava também atender às necessidades dos moradores com áreas de esporte, lazer e convivência. O resultado é exuberante e sustentável!”, finaliza Novaes.
Sobre o EntreVerdes Campinas 
 
O EntreVerdes Campinas, empreendimento lançado pelo Entreverdes Urbanismo, empresa de desenvolvimento urbano controlada pela Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do país, em parceria com a THCM e Grupo Garnero, é um empreendimento que abriu novos caminhos para o mercado imobiliário e destaca-se por oferecer o que nenhum outro loteamento pensou em oferecer: um projeto urbanístico exclusivo, que une a tranquilidade da vida em meio à natureza aos polos atrativos da cidade. O empreendimento conta com lotes de tamanhos distintos, áreas de preservação ambiental, Villas de Casas, generosas áreas de lazer, trilhas para caminhada e praças que valorizam o convívio social, a saúde e o bem- estar dos moradores.
O EntreVerdes Campinas está inserido em Sousas, região de maior desejo para se morar em Campinas, e conta com uma localização privilegiada, estando a poucos minutos dos Shoppings Iguatemi e Galleria, dos colégios Notre Dame e da Escola Comunitária, dos Clubes Hípica, Tênis e Cultura, e a aproximadamente, 12 minutos do centro de Campinas. O acesso ao EntreVerdes Campinas será direto pela Avenida Mackenzie, a mais moderna artéria viária de Campinas. Além disso, o empreendimento está cercado pelos mais importantes complexos viários do país: as rodovias Dom Pedro I, Santos Dumont, Adhemar de Barros, Magalhães Teixeira, Anhanguera e Bandeirantes.

 

 

 

 

 

Comentários

Powered by Facebook Comments