empresa

Coluna Empresa

Publicado em: 19/10/2015

Novidades do mundo dos negócios.

Contratações

Para manter o crescimento das suas operações, distribuídas por 133 cidades de 19 estados, a MRV Engenharia continua contratando. Líder no país na construção de imóveis econômicos, a incorporadora tem produzido cerca de  3 mil unidades por mês no País,  mantendo a média do ano passado. Na Regional Campinas da MRV foram 157 contratações no período de julho a setembro/2015, direcionadas para quatro novas obras e também para as que já estão em andamento. O Diretor de Produção da MRV, Tulio Pereira Barbosa, afirmou que “dentro de um mercado que passa por um momento de crise, com demissões em todos os setores, a construtora está conseguindo manter o mesmo nível de produtividade de 2014”. Ele acrescentou que a MRV está mantendo o seu corpo técnico, aguardando passar o momento crítico que o País atravessa.

Evento

Começa hoje, em São Paulo, e vai até quarta-feira (21), o Corporate Venture in Brasil 2015, evento que tem como foco facilitar o encontro de grandes multinacionais interessadas em inovação e pequenos empresários e empreendedores que desenvolvem novas soluções no Brasil. A ideia, além de fazer a ponte entre as empresas, é discutir como o mundo empresarial tem visto a inovação e de que forma as empresas e investidores têm se unido para conseguir se reinventar, principalmente em tempos de crise. Segundo a assessoria, o Corporate Venture é uma tendência global de investimento em inovação. Muitas das grandes corporações optam por fazer isso criando um fundo de investimentos para financiar empresas, startups e pesquisas que já estejam trabalhando com ideias que possam ser aproveitadas para melhorar os produtos ou processos das grandes corporações ou, até mesmo, desenvolver um novo negócio totalmente diferente. Serão três dias de evento, com focos distintos: o primeiro voltado para startups, o segundo para investidores de venture capital e o terceiro para empresas que trabalham com inovação.

Inauguração

Uma nova unidade do Mundo Verde foi inaugurada em Campians. O novo empreendimento está localizado no Shopping Prado Boulevard. Segundo Carlos Wizard Martins, presidente da empresa, a inauguração faz parte do projeto de expansão da marca para todo o interior de São Paulo.  “ A cidade de Campinas é um terreno fértil para novos investimentos, pois está crescendo e se modernizando a cada dia. Com isso, o consumidor também está mais exigente.  Observamos que o público está cada vez mais ávido por produtos e alimentos que promovam uma vida mais saudável e uma dieta mais balanceada e o Mundo Verde está pronto para atender essa necessidade”, afirma Martins.

Parceria

A Deezer, serviço de streaming de música presente em mais de 180 países, anuncia uma parceria com o BandPage, plataforma usada por músicos para vender merchandise. Graças ao acordo global, artistas ganham uma nova fonte de receita. Segundo a assessoria, o BandPage é um catálogo de ofertas, eventos e conteúdos musicais, “líder global na segmentação comportamental, e vai oferecer aos usuários da Deezer produtos especiais e ingressos para shows de uma maneira personalizada e baseada nos hábitos de escuta do público”. Afirma ainda que o crescimento massivo e contínuo dos serviços de streaming de música criou uma oportunidade para que artistas entendam e se conectem com seus fãs de um jeito totalmente novo, e que a parceria entre a Deezer e o BandPage vai explorar esse potencial.

Comentários

Powered by Facebook Comments