empresa

Coluna Empresa

Publicado em: 12/10/2015

Novidades do mundo dos negócios.

Faturamento

Segundo a assessoria do evento gastronômico Campinas Restaurant Week, será trazida ao público a oportunidade de conhecer novos restaurantes e degustar boa gastronomia a um valor mais acessível. Já para as casas participantes, é o momento de encantar os frequentadores com opções temáticas de cardápio, atrair novos clientes e, consequentemente, elevar o ticket médio e o faturamento. A primeira semana da 5ª edição da Campinas Restaurant Week fechou com números expressivos, chegando a gerar 30% de aumento do faturamento de algumas casas e até 60% no número de menus vendidos. A expectativa da organização do festival é manter a média de 30% de faturamento durante as três semanas de evento, que vai até o dia 18 deste mês.

Ação 

Na última sexta-feira, o Walmart abriu suas lojas com “inflação zero”, oferecendo mais de 500 produtos com os mesmos preços praticados há um ano. “O consumidor está com dificuldade em fazer o salário render até o fim do mês. Com esta ação, mostramos que somos um aliado dele também nesse momento, oferecendo a melhor saída para manter seu poder de compra. Somente uma empresa que mantém uma estratégia comercial diferenciada, a do Preço Baixo Todo Dia, pode garantir preços iguais aos do ano passado”, disse Adriana Muratore, vice-presidente do Walmart Brasil. A ação faz parte da campanha Vem que Dá, criada pela DM9, com o objetivo, segundo a assessoria, de reforçar o compromisso do Walmart de estar do lado do consumidor.
Exportação
Entre os dias 02 e 05 de Outubro, nove marcas associadas a ABEST participaram de três salões de negócios na França, realizado entre os dias 30 de setembro e 07 de outubro. Esta foi uma ação promovida por meio do programa de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Durante o período as marcas fecharam negócios na ordem de EUR 550 mil. Les Petits Joueurs, Triya e Sinesia Karol participaram do salão Tranoi, Ronaldo Fraga e Lilly Sarti marcaram presença na Paris Sur Mode, Paola Fabris, SERPUI, Vert Shoes e Mariah Rovery estiveram na Premiere Classe Tuileries.
Apoio

A Deezer, serviço de streaming de música, anuncia uma iniciativa de abrangência nacional para fortalecer a cena musical por meio de um programa de apoio a festivais. O objetivo da iniciativa, segundo a assessoria, é aumentar a exposição de eventos regionais em todo o Brasil e apoiar a música independente, um dos pilares da Deezer em cada um dos 180 países onde a empresa oferece o seu serviço. Em nota, a empresa declarou reconhecer a importância dos festivais e entender o papel desses eventos na descentralização da música brasileira e na formação de público. Para a estreia da iniciativa, a Deezer anuncia apoio por meio de ações personalizadas de melhoria em cinco festivais musicais espalhados em todas as regiões do país (norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul). São eles: Se Rasgum (Belém/PA), Coquetel Molotov(Recife/PE), Porão do Rock (Brasília/DF), Contato (São Carlos/SP) e El Mapa de Todos (Porto Alegre/RS).

Comentários

Powered by Facebook Comments