empresa

Coluna Empresa

Publicado em: 21/09/2015

Novidades do mundo dos negócios.

 

 

Números da indústria

O Ciesp-Campinas  apresenta a pesquisa de Sondagem Industrial de Agosto de 2015, com diversos indicadores da indústria regional, como taxas de juros e nível de emprego.  Essa  pesquisa  inclui os efeitos da diminuição no ritmo da  economia brasileira na indústria regional. A apresentação acontecerá na próxima quarta, 23 de setembro, às 10h30.  Segundo a assessoria, a diretoria do Ciesp-Campinas mostrará o comportamento das indústrias associadas da região diante da crise, através da Pesquisa de Sondagem Industrial de Agosto de 2015. Essapesquisa realizada pela Ciesp e Facamp  mostra os principais indicadores da indústria regional. A Regional Campinas abrange 500 empresas associadas, distribuídas em 19 cidades da  região. Essas indústrias conjuntamente faturam R$ 37,18 bilhões ao ano e empregam 91,1 mil colaboradores.

Investimento

A Região de Campinas é alvo para a expansão da Dídio Pizza – rede de pizzarias delivery -, que já possui 25 unidades em São Paulo. Com estande na Campinas Franchise Business 2015, a Dídio Pizza reforça o interesse na cidade. Com três lojas de sucesso instaladas nos bairros Bosque, Nova Europa e Castelo, Elidio Biazini, diretor da rede, confirma que há espaço para uma quarta unidade na cidade.”Campinas é uma cidade excelente para o nosso negócio, pois tem a cultura da boa gastronomia”, diz Biazini. Durante a Feira, duas palestras para apresentação o modelo de negócio Dídio Pizza serão realizadas na sala de palestras do evento. Os interessados podem assistir as apresentações gratuitamente às 19h do dia 21, segunda-feira, e às 16h do dia 22, terça-feira.

Expansão

Segundo a assessoria, a região de Campinas é o alvo para a expansão da Park Idiomas – rede de franquias de escolas de inglês, que já possui 40 unidades em diversas localidades, 17 delas só no Estado de Minas Gerais. Segundo recente pesquisa da Rizzo Franchise, empresa de consultoria que realiza pesquisas sobre o mercado das franquias de todo o Brasil, o Franchising em Campinas gerou mais de R$ 4,3 bilhões no ano passado e 62 mil novos empregos diretos. O estudo apontou que todas as 95 empresas campineiras que expandem por meio de franquias possuem, juntas, uma rede de 6 mil varejos em funcionamento em várias localidades do país. Os 5 setores que mais possuem franquia na cidade são: Fast Food, Educação & Treinamento, Negócios & Serviços, Alimentação Especializada e Saúde & Beleza.

Feira

Campinas é a sexta cidade brasileira a aparecer no ranking da fundação City Mayors dos 300 centros urbanos que mais crescem e continuarão crescendo em ritmo acelerado até 2020 no mundo.  A lista da City Mayors, instituto que pesquisa e presta consultorias em temas urbanos, foi feita a partir de estatísticas de organizações internacionais e levou em consideração padrões recentes de aumento e declínio do número de habitantes. Segundo a assessoria da franquia de turismo Encontre Sua Viagem, o crescimento da cidade tem atraído o olhar de empresários que buscam oportunidade de expansão. A rede, que atua nos setores de consolidação, operação e agenciamento de viagens, contém no município 60 franqueados e busca por novos investidores. E para alcançar esse objetivo, participará da 6º Campinas Franchising Business. Esta, se trata de uma feira voltada para franqueadores exporem suas marcas, durante os dias 21 e 22 de setembro.

 

 

Comentários

Powered by Facebook Comments