guia

Guia Berlim

Publicado em: 11/08/2015

Por Arthur Souza Lobo

Fernsehturm

Fernsehturm

Um dos símbolos da Berlim contemporânea é a Torre de TV, idealizada e construída pela Alemanha Oriental, a estrutura mais alta do país até hoje. O edifício é visto de vários cantos da cidade. Apesar da entrada ser um pouco salgada – 13 euros, valor elevado em se tratando de Berlim – a vista da cidade é impressionante mesmo em dias não tão claros. Há ainda um restaurante (para o qual é necessário fazer reserva) que gira a cara meia hora. Nada mau, hein?

Admiralbrücke

Admiralbrücke

Uma das pontes que cortam o canal que passa pelo bairro de Kreuzberg, a Admiralbücke, é um lugar bastante especial da cidade. Primeiro porque proporciona uma belíssima vista do canal e do horizonte berlinense; segundo porque fica em um lugar bastante “estratégico” em se tratando de Kreuzberg, uma região boêmia por excelência. Nada como uma passada por Admiralbrücke em um fim de tarde de verão: como há vários estabelecimentos por perto, muita gente compra bebidas e fica por ali, jogando conversa fora e admirando a paisagem.

Badeschiff

Badeschiff

Definitivamente um dos lugares mais inusitados de Berlim, embora isso não queira dizer muito, uma vez que “inusitado” é a ordem do dia por aqui. Trata-se de uma piscina localizada dentro do próprio rio Spree, e supostamente construída a partir do casco de um navio. Nada mais convidativo do que comparecer ao Badeschiff durante o verão berlinense e nadar na piscina tendo a vista única do Spree à frente e bares no entorno, com DJs e tudo mais.

Escobar

Escobar

Um dos bares que estão na área do Badeschiff é o Escobar. A primeira coisa que chama a atenção é a vista: para acessar o bar, é preciso subir uma escada um pouco íngreme, mas vale a pena, porque a vista do Spree e do próprio Badeschiff é indescritível. O lugar é pequeno, mas conta com um palco e, obviamente, um bar com diversas opções de drinks. Uma excelente opção para fins de tarde em dias não muito chuvosos e frios – a vista continua sendo ímpar mesmo que o clima não colabora, mas apenas uma parte do local é fechada.

Spree

Spree

Já que estamos falando de Badeschiff e Escobar, é interessante falar sobre o rio Spree, que corta a capital alemã e é um dos símbolos de Berlim. Passando também pela República Tcheca e desembocando no rio Havel, oferece a Berlim diversas possibilidades de navegação, uma vez que passa por vários pontos importantes da cidade (Catedral, Ilha dos Museus, Hauptbahnhof, etc.). Navegar pelo Spree e pelos canais de Berlim é uma experiência marcante.

 

burgermeister

Burgermeister

Quem gosta de hambúrguer não fica insatisfeito em Berlim. Diversos estabelecimentos são de primeira linha no quesito. Um dos lugares mais celebrados é o Burgermeister (trocadilho com Bürgermeister, que em alemão quer dizer prefeito). Localizado ao lado da estação de metrô Schlesiches Tor, ponto importante de Kreuzberg, o lugar oferece sanduiches excelentes em um lugar bastante convidativo. É parada obrigatória para quem não passa sem hambúrguer por aqui.

Comentários

Powered by Facebook Comments