fashion

Moda Masculina Outono/Inverno 2015-16

Publicado em: 18/02/2015

MILÃO

Desfiles

 

Por Letícia Semeghini e Vivian Ono

Versace Men_FW15_4

A Residenciais inicia a temporada de desfiles internacionais e traz as novidades das grandes marcas da alta Moda Masculina de Milão. A coleção Outono-Inverno 2015-16 apresentou uma alfaiataria renovada, a tendência sportwear com elementos sofisticados e entre a paleta de cores neutras sobressaem os tons de verde, vermelho escuro, marsala (tonalidade do vinho) e azul. O inverno promete ser comfy (termo fashion em inglês para casual confortável) e com muita sofisticação para o público masculino.

Versace Men_FW15_13

Luxo absoluto

A maison italiana, famosa pelos desfiles extravagantes, divertidos e de muita sensualidade, traz nesta temporada uma proposta mais clean sem perder sua essência. “A coleção apresenta uma Versace despojada ou a Versace em sua essência. Despojada porque retirei todos os adornos/extravagância. Você encontrará a pura essência Versace que está em suas formas, na silhueta recortada e sensualidade.” Donatella Versace.

Versace Men_FW15_35

Versace

O destaque da coleção Versace está na alfaiataria. Calças mais amplas, paletós com botão único ou com leve transpassado e fecho de metal, e as combinações tom sobre tom – costume, camisa e gravata em tonalidades similares. O lado sexy e inovador da marca aparece nas calças em modelo no estilo leggings, em malha e couro. A pele é um elemento essencial, presente no capuz ou na lapela dos casacos.

image003

image006

Salvatore Ferragamo

Inspirado na exposição de arte folclórica da galeria de arte Tate Britain, o estilista Massimiliano Giornetti explora diferentes elementos e cria um desfile que envolve uma história de contos de fadas, com toque de fantasia e criatividade. Marcado pela alfaiataria impecável, a marca Salvatore Ferragamo apresenta nesta coleção uma modelagem limpa e leve, com elementos surpresa, traz retalhos e estampas de motivos animais. Destaque para os tamanhos máxi, os cachecóis volumosos em lã, alguns em forma de capas que passam a mistura de conforto com estilo.

Prada_FW15_24

Prada_FW15_49

Miuccia Prada

apresentou a sua coleção Outono/Inverno 2015 com o tema Gênero: “Gênero é um contexto, e o contexto é muitas vezes ‘generalizado’”. O desfile trouxe também as novidades do pré-outono feminino, mostrou que as influências de um sobre o outro tem suas semelhanças e diferenças. Os pontos altos da coleção masculina foram as alfaiatarias em nylon – material das suas famosas it-bags – e influência dos uniformes usados nos anos 90; tanto pela modelagem mais rígida como também pelos calçados com solado de borracha.

Comentários

Powered by Facebook Comments