guia

Guia Berlim

Publicado em: 18/02/2015

Guia Berlim

 

Por Arthur Souza Lobo

Berlinale

Berlinale

O mês de fevereiro sempre traz uma das mais aguardadas atrações de Berlim: a Berlinale, que em 2015 chega à sua 65ª edição. Como de costume, o festival vai exibir inúmeros filmes de diversos países, sendo que a programação pode ser conferida diretamente no site oficial (www.berlinale.de). O que chama a atenção é o júri internacional desta edição: Darren Aronofsky, diretor de filmes como Requiem para um sonho, e Cisne Negro, será o presidente.

 photo

Hops & Barley

Que a Alemanha é um dos melhores lugares do mundo para se tomar cerveja, todo mundo já sabe. O desafio aqui consiste em ficar a par de todas as cervejas disponíveis no mercado. Recentemente descobri a Hops & Barley (www.hopsandbarley-berlin.de), uma microcervejaria localizada no bairro de Friedrichshain. O local é bastante agradável e despojado, e produz cervejas de altíssima qualidade. Além disso, em dias específicos há música ao vivo como se só cervejas não bastassem.

l

Astro Bar

Na mesma região de Berlim – Friedrichshain, mais precisamente na badalada rua Simon-Dach Strasse – temos o Astro Bar, famoso estabelecimento da vida noturna da cidade, tanto pelas bebidas como pela música. Contando com um ambiente bastante inusitado – há, por exemplo, robôs de brinquedo decorando as paredes – e sempre com um DJ, o lugar reúne gente de todos os cantos e nacionalidades, sendo uma excelente opção para quem quer conhecer pessoas novas na cidade. Por essa razão está sempre lotado, então é preciso paciência para conseguir uma mesa ou um lugar no balcão.

Liquidrom

Liquidrom

Nas proximidades de Potsdamer Platz – ou seja, bem no centro da cidade – se encontra o Liquidrom, que é algo como um complexo de lazer e fitness com piscina, saunas, massagens, gastronomia e música. Além de ouvir música até debaixo d’água no Liquidrom, também há eventos especiais que contam com apresentações de DJs e outros artistas. O preço é meio salgado: 19,50 euros por duas horas. Vale mais a pena adquirir uma entrada para o dia todo, que sai por 29,50 euros.

Grüne_Woche

Grüne Woche

Durante o mês de Janeiro, ocorreu a 80ª edição da Grüne Woche, ou Semana Verde. Trata-se de um evento focado nas indústrias alimentícia e agrícola.  Diversos fabricantes, da Alemanha ou de outros países expuseram produtos alimentícios e bebidas para os participantes, além de ítens relacionados à agricultura, como maquinário, sementes e muito mais. A feira contou com quase 1.700 exibidores e mais de 411 mil visitantes.

169465_317378558369286_68149071_o

Pequod Books

Sendo decididamente uma cidade que tem a cultura como um dos grandes atrativos, Berlim oferece inúmeras opções no que diz respeito a livrarias. E o bom é que muitas delas passam longe do esquema tradicional das grandes lojas, oferecendo espaços aconchegantes e livros usados – parecidos com os sebos que temos no Brasil. A Pequod Books, cujo nome vem do famoso barco do livro Moby Dick, é uma delas, e vale muito a visita.

Comentários

Powered by Facebook Comments