fashion

São Paulo Fashion Week

Publicado em: 9/12/2014

Comemorado com estrutura inovadora  e questionamentos

 

Por Letícia Semeghini e Vivian Ono

 

A Residenciais prestigiou os principais desfiles da semana de moda mais renomada do Brasil: a São Paulo Fashion Week (SPFW) e traz com exclusividade os acontecimentos, tendências e looks. A 38ª. edição marcou o início das comemorações de 20 anos do evento, com uma estrutura inovadora, o arquiteto Marko Brajovic, inspirado no movimento Bauhaus, mostrou com muita criatividade o espírito atual e intenso de questionamentos e transformações da moda.

Patrícia Bonaldi, estilista dos vestidos de festa mais desejados dentre fashionistas, estreia em grande estilo com sua marca casual: a PatBo. Inspirada na cultura céltica, desenhou uma coleção de cortes versáteis que equilibram com charme a estrutura de tecidos como a lã e o tweed em jacquard, ao uso do brilho, uma das características da marca. Os casacos alongados – tendência unânime da temporada – aparecem em modelagem estruturada e confortável.

PATBo_013

 

PatBo delineia a silhueta feminina, essência do seu design, com propostas de saias lápis, modelagem fit e tops cropped. Apresentou uma mescla de texturas e estampas exclusivas. Destaque para os acessórios com a mesma riqueza dos desenhos e bordados das roupas.

PatBo

PATBo_008

Apartamento 03, do estilista Luiz Claudio, debuta no line-updebaixo da recém criada holding Nohda, de Patrícia Bonaldi – excelente empreendedora. Inspirado no filme japonês Amizade, apresenta uma coleção elegante e sofisticada, com looks monocromáticos, tricôs de trama aberta e estampas refinadas. Desenhos geométricas e coloridos alegram os tons sérios, predominantes dessa coleção.

Apartamento03_003

 

Apartamento03_028

A Ellus 2nd Floor busca sua inspiração na cultura da Islândia, suas cores, clima e paisagem, para desenhar uma coleção esportiva e de espírito jovem, como a essência da marca. Arremates em zíper, mosquetões, malharia, neoprene e os sapatos usados com meias esportivos, enfatizaram o tema. A cintura permanece mais alta, combinada a blusas croppeds ou oversized, jaquetas bombers, leggings, e tecidos vazados.

Ellus 2ND Floor

Ellus 2ND Floor

 

 

Glória Coelho, apresentou uma coleção de modelagem impecável e dentro de sua essência minimalista. Inspirada na metamorfose das estruturas, a estilista propôs uma alfaiataria moderna, confortável e que valoriza a silhueta feminina. Usou tecidos variados, do verniz ao crepe, complementados com pedrarias Swarovski. Destaque para os calçados em parceria com a Tches Brazil, modelos clássicos com detalhes inusitados, como bota de salto curto e faixas nas pernas.

Gloria Coelho

Gloria Coelho

 

As irmãs Laura e Lorena Andrade da marca Llas, vencedora na categoria Moda da 1ª edição do Movimento HotSpot, estreiam com apoio de Paulo Borges e da Riachuelo. Com muito bom humor e sob o tema “We patch”, apresentam modelagens amplas, descomplicadas e peças com trabalhos manuais. Os vestidos aparecem transparentes, com rendas e aplicações inusitadas, os “patches”, combinados a calças e jaquetas bombers mais alongadas.

Llas

Llas

Comentários

Powered by Facebook Comments