empresa

Coluna Empresa

Publicado em: 9/12/2014

Fique por dentro das notícias das empresas da nossa região publicadas todas as segundas-feiras no Jornal Todo Dia

 

 

Vencedora

Campinas concorreu na categoria ‘’Metrópole’’, com mais de 10 capitais e ficou em terceiro lugar na premiação do Programa Cidades Sustentável que ocorreu no dia 3 de Dezembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O prêmio é voltado às 273 prefeituras do Programa Cidades Sustentáveis, e tem por meta, fomentar os gestores públicos para a criação, manutenção e atualização de observatórios em seus municípios, que contenham indicadores, programas de metas e informações sobre políticas públicas voltadas a qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.

Perspectivas 2015

Ocorreu no último dia 3 de dezembro, o balanço do ano da indústria regional e as perspectivas para 2015 feito pela Ciesp-Campinas e Facamp. O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, afirmou que não há muito o que comemorar em 2014. Na análise do diretor, a crise hídrica ainda não está refletida na queda do nível de emprego, mas afirma que se o quadro se mantiver, o desenvolvimento econômico e os empregos podem ser afetados em 2015. Para o próximo ano ele não acredita em uma reversão positiva, uma vez que os aspectos estruturais da economia estão mantidos.

Nova Unidade

No dia 10 de dezembro será inaugurada a segunda unidade da Homeostase, academia surgiu no final de 2012 com a proposta de unir em um único lugar tudo para a boa saúde física e mental. O nome significa o equilíbrio necessário para a manutenção da vida, a Homeostase oferece diversos serviços na área da saúde em ambiente aconchegante e com profissionais altamente qualificados, visando encontrar equilíbrio na saúde e no bem estar. A nova unidade está localizada na Avenida Doutor Moraes Sales, 2174, e estará aberta no dia 10 de dezembro das 10h às 16h.

Laçamento

A Amcham em parceria com a Prefeitura de Campinas vai lançar no dia 9 de Dezembro o guia ‘’Doing Business in Campinas’’ que traz direcionamentos para investidores estrangeiros que desejam atuar na cidade. O guia, que vai ser lançado visando aumentar a atração de investimentos estrangeiros para a região de Campinas contém informações sobre potenciais econômicos, perfil da mão de obra e como o empresário estrangeiro pode investir ou realizar negócios na cidade de Campinas.

Renovado

Unicamp e Banco Santander renovaram na manhã do dia 3 de dezembro o acordo de Colaboração Acadêmica entre a Universidade e o Santander Universidades, divisão da instituição financeira que apoia iniciativas voltadas à educação superior. A assinatura do convênio ocorreu na sala do Conselho Universitário. Com a renovação da parceria, que se estenderá até 2018, o Santander reafirma o compromisso da concessão de mais 180 bolsas de estudos internacionais nos programas Top China, Top Espanha, Bolsas Fórmula Santander, Luso-Brasileiras e Ibero-Americanas.

logo1

 

 

 

Comentários

Powered by Facebook Comments