fashion

Desfile Primavera Verão 2015

Publicado em: 6/11/2014

Selecionamos direto das grifes: JPG, Valentino, Lanvin e Miu Miu os looks que sintetizam as tendências

 

 

Por Letícia Semeghini  e Vivian Ono

 

A revista Residenciais recebeu, direto de grandes marcas, fotos de suas coleções do prestigiado desfile de Paris Primavera Verão 2015 e selecionou para você os modelos que apontam as novas tendências. A prestigiada semana de moda teve como destaque a riqueza dos séculos 18 e 19, somada as inspirações boho-chic dos anos 70, vistas nas rendas, brocados, estampas e bordados. Além disso, nos surpreendeu com momentos especiais, como a despedida de Jean Paul Gaultier do prêt-à-porter para se dedicar exclusivamente à alta costura e a comemoração dos 125 anos da Maison Lanvin.

A recepção deste evento histórico foi realizada no Grand Rex, um dos maiores e maios suntuosos cinemas da Europa.  O celebre estilista JPG, com sua energia e criatividade irreverente, propôs o tema “Concurso Miss Jean Paul Gaultier 2015” em que as peças foram apresentadas pelas modelos-miss de acordo com as nove categorias, dentre elas, destaque para a Miss Sutiã de Cone, uma das peças mais emblemáticas criadas por JP Gaultier e eternizada na imagem de Madonna.

 

 

62

 

 

JEAN PAUL GAULTIER

Miss Smoking: nesta categoria, o clássico conjunto – normalmente presente no armário masculino – foi modernizado pela alfaiataria descontruída com formas assimétricas, como esta maxi manga. A elegância da combinação acromática, nos tons preto e branco, sofisticou os looks e enfatizou sua essência.

 

05

55

JEAN PAUL GAULTIER

Miss Lucha Libre: remete às lutas livres típicas do México. Os macacões, trajes deste esporte, foram estilizados para a modelagem feminina, em cores fortes e marcantes – vermelho, preto, amarelo e azul – como a tradição da cultura mexicana. JPG imprimiu sua irreverência a esse look esporte.

 

68

23

JEAN PAUL GAULTIER

Miss Mulher de Jogador de Futebol: sexy, ousada e, ao mesmo tempo, despojada, foi a proposta para o perfil desta categoria, a apresentação teatralizada da “selfie” reforçou a imagem. A nova cara do jeans é proposta no estilo patchwork e com barras desfiadas. Os calçados foram combinados com meias-calças finas e coloridas.

 

MiuMiuSS15_31

 

MIU MIU

O ponto alto para esta coleção da Miu Miu é a ousadia do feminino que está voltado para o sensual, em destaque aos tops e saias que definem a silhueta. A estilista Miuccia Prada trouxe propostas de cores interessantes, tais como, as combinações do azul claro, rosa, vermelho, que suavizaram os looks. Os sapatos apresentados mostraram o lado romântico, por meio dos peep-toes com laço, e o feminino sexy das botas de bico fino.

 

MiuMiuSS15_21

MiuMiuSS15_40

MIU MIU

A criatividade da marca foi destacada pelas misturas; cores, looks com estampas, texturas nos bordados florais e o retorno do xadrez em tramas. O jabô, em tecidos como o cetim duchese, enfatizou a feminilidade desta coleção.

 

PAP_SS15_16_2-1920x0_BF6MTD

VALENTINO

Os estilistas Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli ousaram nos looks românticos da marca ao incluir cavas profundas na lateral dos vestidos. O estilo refinado e delicado, característica da marca Valentino, foram mantidos nos trabalhos em renda e nos tons claros, as famosas candy colors, que remetem a suavidade dos marshmallows em contraponto aos tons sérios e fechados.

 

PAP_SS15_1-1920x0_ROMLGW

PAP_SS15_38_2-1920x0_TXDVZ8

 

VALENTINO

O tema da coleção da maison Valentino tem como referência uma jornada na Itália, em especial nas charmosas cidades de Roma, Veneza e Nápoles. Assim como a tendência dos anos 70, apresentadas pelo seu boho-chic, como na influência dos estampados grandes, rendas, foram apresentadas peças fluídas e com movimento suave.

 

LANVIN ready to wear spring summer 2015 Paris  september 2014

LANVIN ready to wear spring summer 2015 Paris  september 2014

 

LANVIN

A histórica marca Lanvin comemora os seus 125 anos. Este grande momento foi celebrado pela releitura das peças clássicas de seu atual estilista. Alber Elbaz apresentou peças em modelagem “simples”, acredita que o vestido ideal é aquele que destaca o rosto da modelo e não a roupa. Os bordados e brocados, bem como os tecidos de caimento impecável, dão o toque de sofisticação e luxo para a modelagem descomplicada.

 

LANVIN ready to wear spring summer 2015 Paris  september 2014

 

LANVIN ready to wear spring summer 2015 Paris  september 2014

LANVIN

As estampas desta coleção têm como inspiração uma tela do renomado arquiteto Armand-Albert Rateau, responsável por criar a sede original da Lanvin. Em contraste, os tons pretos com amarelo ou vermelho apresentaram sofisticação, sensualidade e modernidade nos vestidos de seda. A proposta de estilo minimalista é um dos pontos altos da sua coleção.

 

 

 

 

Comentários

Powered by Facebook Comments