guia

Guia Berlim

Publicado em: 16/10/2014

Confira dicas sobre a vida em Berlim, um dos maiores centros culturais e tecnológicos da Europa

 

 

 

Por Arthur Souza Lobo Guzzo em Berlim

 

Schloss Charlottenburg

Um dos lugares mais belos da capital alemã é o Schloss (palácio) Charlottenburg, que fica no bairro que lhe empresta o nome. Um dos símbolos da cidade, o palácio começou a ser erguido no século XVII e serviu de residência para Frederico, o Grande e outros imperadores. Contando com uma fachada imponente, jardins exuberantes e até um mausoléu, o palácio hoje serve como uma atração turística importante. Pagando-se entrada, é possível ver o interior do palácio e as jóias da coroa, dentre outras atrações.

 

Schloss Charlottenburg2

 

 

Muse Berlin

Quem se aventurar pelo badalado bairro de Prenzlauerberg pode parar para fazer uma refeição no restaurante Muse. Especializada em sanduíches, a casa oferece um cardápio bastante diferente, com iguarias que contam com os mais variados recheios. Eu, por exemplo, gosto de pedir o “Das Beef”, que possui tiras de rindfleisch (carne vermelha), picles, mostarda, cebola e queijo. Além disso, o local também oferece uma cerveja artesanal produzida em Berlin, a Eschenbräu, que vai muito bem com qualquer um dos lanches oferecidos.

 

Muse Berlin1

 

 

Zoopalast Kino

Para quem deseja obter uma experiência única ao assistir filmes, vale a pena dar um pulo no Zoopalast Kino. Se o espectador não se importar em acompanhar a apresentação em alemão (como é comum em muitos cinemas da cidade), certamente não vai se arrepender. Com equipamentos de última geração e decoração marcante, as enormes salas oferecem bastante conforto e tecnologia, buscando trazer de volta aquela sensação de “cinemão” que se tinha antigamente. E, neste aspecto, o complexo é mais do que bem sucedido!

 

Zoopalast Kino1

 

 

Berliner Weisse

Ainda sobre cerveja: se você é daqueles que gosta de experimentar coisas, digamos, diferentes, vá a algum bar na capital alemã e peça por uma Berliner Weisse. É um tipo especial de cerveja, tradicional na cidade, que vem em cores distintas (vermelho e verde, por exemplo) e apresenta um sabor bem característico, um tanto quanto amargo. Este que vos escreve não é nenhum entendedor de cervejas, mas não gostou nada dessa “novidade” – os outros variados e saborosos tipos da bebida disponíveis são bem mais agradáveis.

 

Berliner Weisse2

 

 

Eschenbräu

Por falar em Eschenbräu, uma dica importante é conhecer a cervejaria artesanal que fica escondida no coração do bairro de Wedding, mais ao norte da cidade. O local conta com um “Biergarten”, como manda o protocolo em dias quentes, e um “Bierkeller”, bar localizado no subsolo que é bem propício para  quando faz frio. A cerveja é deliciosa e é oferecida em diversas modalidades, incluindo algumas sazonais. Pequenos detalhes, como o descansador de copos com o desenho do mapa da cidade, fazem deste local uma visita obrigatória para quem é amante da cerveja. http://eschenbraeu.de

 

eschenbraeu2

 

 

L’Osteria Bikini

Antes ou depois da sua seção de cinema no Zoopalast, convém fazer uma parada na L’Osteria Bikini, que fica anexa ao shopping-conceito Bikini Berlin (sobre o qual falaremos futuramente). Conforme o nome sugere, o restaurante se especializa em culinária italiana, especialmente pizzas e massas. Os preços são bastante convidativos e as porções são bem servidas. Adicione-se a isto uma atmosfera bastante única e ótimo atendimento, e você tem a L’Osteria Bikini, um estabelecimento que certamente merece um lugar no roteiro de qualquer visitante da região de Charlottenburg.

 

L'Osteria Bikini1

 

 

 

Comentários

Powered by Facebook Comments