guia

Guia Berlim

Publicado em: 4/09/2014

Confira dicas sobre a vida em Berlim, um dos maiores centros culturais e tecnológicos da Europa 

 

 

Por Arthur Souza Lobo Guzzo

 

Admiralspalast

Berlim possui diversas casas de shows, e uma das mais tradicionais e celebradas é o Admiralspalast, em Friedrichstrasse. Consta que o local, que também é um teatro, foi inaugurado em 1910 e já teve diversos usos: foi utilizado como cinema e até mesmo como estabelecimento escolhido para convenções de partidos políticos. Hoje em dia, o Admiralspalast conta com espetáculos do mais alto gabarito. Vale a pena acompanhar uma apresentação no lugar, que possui uma atmosfera única.

 

Admiralspalast Berlin

 

David Bowie

A relação entre o eterno camaleão David Bowie e a cidade de Berlim é notória. O icônico artista viveu na cidade na década de 70, e os álbuns Low, Heroes e Lodger, produzidos nesta época, são conhecidos como “a trilogia de Berlim”. Nada mais sensato do que uma exposição para celebrar o cantor, compositor e ator ocasional no igualmente icônico museu Martin-Gropius-Bau. Contando com imagens, sons e objetos diversos, a exibição apresenta um panorama sobre a produção artística de Bowie.  Maiores informações em davidbowie-berlin.de

berlin02

Calor

Como já se esperava, o verão está com temperaturas altas e uma forte sensação de calor, daqueles bem abafados. É sabido que a infra-estrutura daqui contempla apenas os meses de inverno rigoroso, e não os poucos dias de sol escaldante. Mas os berlinenses não reclamam: logo correm para os parques para tomar banhos de sol, ou se refrescar em um dos vários lagos da cidade. Para quem não é muito chegado no clima quente, como eu, basta optar por programas menos exaustivos, como uma boa seção de cinema (desde que a sala tenha um bom sistema de ar condicionado, claro).

 

berlin03

Comentários

Powered by Facebook Comments