empresa

Coluna Empresa

Publicado em: 18/08/2014

Fique por dentro das notícias das empresas da nossa região publicadas todas as segundas-feiras no Jornal Todo Dia 

 

 

Condomínio Sustentável

 

Captação da água das chuvas, reservatórios subterrâneos, captação de energia solar e recuperação ambiental são algumas das ações do novo empreendimento da Exsa Desenvolvimento.

 

A Exsa desenvolvimento urbano entregou o Residencial Duas Marias, localizado em Indaiatuba, que é referência em sustentabilidade. As áreas comuns do residencial possuem captação de água das chuvas, uma das soluções mais simples e eficientes para preservar a água potável. Foi implantado também um reservatório subterrâneo para captar a água da chuva cujo armazenamento atenderá a irrigação das plantas e lavagem das calçadas, visando evitar o desperdício de água. O projeto ainda conta com a captação de energia solar através das placas fotovoltaicas. As placas usam os raios solares para gerar a própria energia, fator que beneficia o planeta e diminui os gastos do residencial.

Além da água e da energia solar, a Exsa pensou no verde e promoveu a recuperação ambiental da área, plantando 5164 mudas no empreendimento. O residencial ainda possui iluminação subterrânea. Houve a troca da fiação dos postes tradicionais pelo sistema subterrâneo que garante um visual mais bonito e livre de fiação, e proporcionam um melhor aproveitamento das calçadas e redução dos riscos de acidentes com a fiação.

 

8 anos da Rede Imobiliária

A Rede Imobiliária de Campinas comemora em Agosto oito anos de atuação na região. Possui 24 empresas associadas que operam em sistema de exclusividade compartilhada. A entidade tem realizado diversas ações para valorização do mercado imobiliário de Campinas e região neste período, como qualificação de profissionais e ações de interesse para a comunidade como a mobilização para revitalização do centro da cidade.

 

 

 

Conceito inovador de Arquitetura Aberta

 

Os empreendimentos MaxHaus passaram a ser construídos com o conceito de Arquitetura Aberta, que possibilita ao morador ter um apartamento com as suas características. O conceito de arquitetura aberta é onde o morador escolhe a disposição dos espaços e a existência ou não de paredes. O diferencial é que cada Haus tem potencial para refletir a personalidade do morador. Os apartamentos são automatizados com o sistema exclusivo AutoHaus, uma das mais avançadas do mundo. A tecnologia permite que o usuário controle a temperatura, a iluminação e os aparelhos eletrônicos por meio do smartphone, tablet ou via web.

 

Aprendendo com Anne Frank

 

De 18 de Agosto a 18 de Setembto o Senac Campinas recebe a exposição itinerante ‘’Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores’’ que retrata a história da adolescente durante a Segunda Guerra Mundial. A mostra acontece na biblioteca da unidade e tem visitação gratuita.

A exposição apresenta fatos da vida de Anne, as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã com Anexo Secreto. Possui ainda vídeos e fotos.

 

 

logo

 

 

Comentários

Powered by Facebook Comments