decoração

O arrojo da mansão Bretonwood em Los Angeles

Publicado em: 8/07/2014

Seu projeto, consegue visibilidade total dos três lados da sua espetacular vista panorâmica

 

Por Marc Szeligowski

 

Recebemos mais um selecionado projeto de residência panorâmica, da premiadíssima empresa de arquitetura Suissa/Americana XTEN Architecture.

A residência Brentwood foi projetada para um terreno de 1 hectare, na parte baixa de uma encosta, localizada ao lado do Museu Getty, em Los Angeles, privilegiando o máximo suas belíssimas vistas. A parte panorâmica da casa consegue avistar três frentes (foto 2): na face sul, a cidade de Los Angeles, na face leste, Palos Verdes e na oeste, o Oceano Pacífico.

A área coberta do piso térreo da casa foi desenvolvida como uma ampla varanda, onde estão distribuídos nos quatro cantos, módulos fechando os cômodos principais. A disposição dos módulos criou nesta área um grande espaço negativo indoor e outdoor ao mesmo tempo, pois está integrado a jardins em todas as direções e se estende por toda a área térrea (foto 1).

Cada um destes módulos projetados nas laterais do térreo compõem uma área privativa. Veja na foto 1, ao fundo, fica o módulo da área de serviço e na frente deste, está outro módulo que aloja uma sala de multimídia. À esquerda da foto 4 separados pela entrada principal, ficam, primeiro o módulo do escritório e atrás dele, o módulo da cozinha.

No piso inferior bem abaixo da piscina, estão dispostos de um lado, quatro quartos de hospedes com respectivas dependências e de outro lado, um ginásio in door.

O piso superior de uso restrito da família foi concebido em um só volume, fechado e sobreposto no piso térreo contendo quatro suítes e salas íntimas. (Foto 3).

O sistema estrutural foi concebido para demonstrar leveza, evidenciando o sistema cantiléver e valorizando a  identidade do projeto, que é sua extensão horizontal e o piso térreo (foto 4).

 

deckviewblack_current

Comentários

Powered by Facebook Comments