games

Los Angeles E3: O paraíso dos videogames

Publicado em: 8/07/2014

Na feira anual que antecipa os lançamentos do setor, os destaques ficaram para as séries já consagradas

 

Por Giovanni Rocha

Anualmente, a cidade de Los Angeles é destino obrigatório para as grandes produtoras de games e a imprensa especializada. Considerada a maior feira de entretenimento digital do mundo, a Electronic Entertainment Expo – E3, é o local para conhecer as promessas da indústria e os lançamentos que deverão chegar em breve ao mercado. Se na edição do ano passado as estrelas foram as primeiras aparições e demonstrações do Playstation 4 (Sony) e do Xbox One (Microsoft), em 2014 as atenções foram voltadas para os novos jogos dessas plataformas.

E32014-01a

 

NOVAS SAGAS E NOVOS PERSONAGENS? NEM TANTO

A indústria de games continua apostando em histórias e personagens já conhecidos dos gamers e a edição 2014 da E3 trouxe poucas novidades para as novas séries. Entre os títulos de grande investimento, o Xbox One destacou Sunset Overdrive, exclusivo para o console da Microsoft. O game impressionou pelo tom cartunesco e tiroteio frenético em terceira pessoa. Você enfrenta monstros em uma cidade que mais parece um gigantesco parque de diversões. Pode parecer infantil, mas as primeiras imagens prometem muita diversão aos donos do Xbox One.

Outra promessa, exclusiva para o PS4, é o game em terceira pessoa The Order: 1886. Será em um ambiente sombrio que mescla ficção científica e a época vitoriana de Londres, do século XIX.

 

CONTINUAÇÕES, MUITAS CONTINUAÇÕES!

Se as novas histórias e os novos personagens não terão muito espaço nos próximos lançamentos, fãs de séries tradicionais podem aguardar por uma sequência de novos títulos nas franquias. Entre os principais, conhecemos o quarto capítulo da série Uncharted. Nos poucos segundos do vídeo liberado pela produtora Naughty Dog, foi surpreendente ver o protagonista Nathan Drake envelhecido na aventura que promete encerrar a série do caçador de recompensas.

As franquias de tiro Call of Duty (COD) e Battlefield (BF) demonstraram seus novos capítulos. COD apresentou o prometido novo motor gráfico e batalhas futurísticas no título Advanced Warfare. No novo BF, chamado Hardline, sai de cena a guerra travada por exércitos em campos de batalha para dar lugar a combates entre policiais e criminosos em terrenos urbanos.

A E3 também foi o momento de conhecer a nova aventura de Batman. Depois do banho de água fria com Arkham Origins, o novo título Arkham Knight promete recuperar a confiança dos fãs do morcego em uma Gotham City de mundo aberto em que, finalmente, será possível pilotar o famoso Batmóvel.

Ainda entre as franquias, podemos esperar um novo Mortal Kombat, clássico violento dos games de luta, e um novo Assassins Creed, que se passará durante a revolução francesa e será chamado de Assassins Creed Unity. A mesma produtora de Assassins, a Ubisoft, trouxe também o quarto capítulo de Far Cry, clássico game de tiro em mundos abertos e apresentou um novo vilão, ainda mais violento e polêmico do que o do título anterior.

 

O QUE JÁ ERA ÓTIMO….

Será possível melhorar algo que foi considerado excelente? Pois dois dos melhores games já produzidos, segundo a avaliação da crítica especializada e do público, ganharão versões remasterizadas em alta definição para os consoles da nova geração. O polêmico Grand Theft Auto V, o lendário GTA, será lançado para as novas plataformas, além da aguardadíssima versão para computadores. Outra revolução nos games, The Last of Us, será lançado também para o Playstation 4 e virá com a expansão Left Behind.

Comentários

Powered by Facebook Comments