empresa

Coluna Empresa

Publicado em: 5/05/2014

Comida di Buteco Campinas bate recorde

 

No domingo, 4 de maio, chegou ao fim o Comida di Buteco em Campinas. Com aumento em torno de 50% na compra de insumos e no movimento nos bares participantes do concurso durantes as primeiras semanas de competição, mais uma vez o Comida di Buteco bate seu recorde. Em 2013, o patamar ficou próximo dos 45% de aumento. Este ano, em algumas casas, o movimento quadriplicou.

Esse foi o caso do Quiosque da Horta. “Minha horta dava conta das berinjelas para fazer o petisco concorrente, mas agora o que era consumido em uma semana está durando apenas um dia. Estou tendo que ir ao CEASA para comprar berinjela todos os dias. São cerca de 80 berinjelas vendidas por dia”, conta Rodrigo, proprietário do boteco. O mesmo aconteceu com o Presta Atenção, no qual o estoque de uma semana acaba em apenas um dia.

Esse aumento no movimento refletiu também na contratação de mais funcionários, entre garçons e ajudantes de cozinha, para o período do concurso.  Segundo o Comida di Buteco, isso é comum acontecer em todas as cidades onde acontece o Concurso, já que o movimento dos botecos costuma aumentar entre 30% e 40%.

O Valdir do Cultura de Bar contou que há dias em que a casa funciona em sua capacidade máxima e que ainda tem fila de espera. “Nós respiramos o Comida di Buteco 24 horas por dia. Nunca fecho meu bar, faça chuva ou faça sol, seja feriado, domingo ou dia santo, estamos aqui trabalhando e mesmo assim tenho clientes todos os dias. Durante o concurso, o movimento aqui é uma loucura, mas é o melhor período. Todos querem experimentar o petisco e votar”, comemora Valdir.

Eduardo Eluf, do Seo Jorge, contou que triplicou a compra de insumos para suprir o consumo em seu bar. “Estou rodando todos os bares participantes e todos os meus colegas de Comida estão dizendo que dobraram, triplicaram ou quadriplicaram tanto compra de insumos como o movimento diário nos bares”, ressaltou.

 

 

Iguatemi é eleito

Na última semana, a BrandAnalytics divulgou o ranking das 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2014. A Iguatemi Empresa de Shopping Centers, conquistou pela sétima vez consecutiva uma posição de destaque. Neste ano, a companhia subiu mais três posições na lista e conquistou o título de 22ª marca mais valiosa.

 

Fórum Regional do Varejo

Associação Comercial e Industrial de Campinas e CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas realizou em 29 de abril o 2º Fórum Regional do Varejo. Principal evento do varejo do interior de São Paulo, o objetivo é mobilizar e fortalecer pequenas e médias empresas varejistas da região, através da promoção de tendências e disseminação de boas práticas.

 

Daitan investe

O Restaurante Daitan ousa mais uma vez ao levar unidades para perto da natureza. Numa estratégia de reposicionamento de marca, o Daitan Galleria foi inaugurado no Galleria Shopping, em Campinas, dia 29 de abril. Já o Daitan Baronesa, que funciona no Condomínio Residencial Quinta da Baronesa, em Bragança Paulista, assume a nova identidade a partir de maio.

 

Adventure Sports Fair

Os milhares de visitantes da Adventure Sports Fair 2014 (ASF) terão a oportunidade única de conferir ao vivo o relato de alguns dos nomes mais destacados da aventura no Brasil, em um ciclo intensivo de palestras. A maior feira de esportes e turismo de aventura da América Latina será realizada entre os dias 15 e 18 de maio, no Pavilhão Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

 

Útil Kiko aposta

Os números impressionam. Portfólio com mais de mil itens e distribuição mensal de 942 mil produtos em todo o território nacional, incluindo alguns países como Uruguai, Paraguai e Bolívia. Estamos falando da Útil Kiko Indústria e Comércio Ltda. Aumentaram expressivamente a participação no mercado. O que garantiu um crescimento anual de em média de 4% nos últimos 3 anos e rendeu a ampliação das instalações em 33%.

 

Vacina

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou 47.549 pessoas contra a gripe desde o dia 22 de abril, quando teve início a Campanha Nacional contra a Influenza. Este montante representa 20% do grupo prioritário da campanha no município, constituído por 242 mil campineiros. A meta é vacinar pelo menos 80% desta população, ou 194 mil cidadãos, durante toda campanha.

 

IPEM-SP reprova

Os aeroportos de Cumbica (Guarulhos), Congonhas (São Paulo), Viracopos (Campinas) e Leite Lopes (Ribeirão Preto) foram alvo da operação especial do IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) para fiscalização de balanças utilizadas no controle de pesos de bagagens (check in). Realizada nos dias 28 e 29/04, a operação fiscalizou 206 balanças, sendo seis (3%) reprovadas por algum tipo de irregularidade que prejudicam diretamente os passageiros.

 

Projeto Eligin

O Projeto Volta ao Mundo Elgin Campinas vai oferecer um tour gastronômico pelas principais capitais do mundo para as profissionais de arquitetura. Para começar, a Itália e sua culinária foram as escolhidas no Workshop Atelie Gourmet. A receita recriada pelas mãos do Chef Beto Oliveira vai ser foco do primeiro evento do Projeto e vai relaciona-la ao seu país de origem.

 

 

Comentários

Powered by Facebook Comments