voucher

Residenciais recomenda em Paris

Publicado em: 13/03/2013

Por Graça Antonini e Piero Levitzchi Franchini

 

 

HOSPEDAGEM

SAINT JAMES PARIS
Maravilhoso. Excêntrico. Original.

No coração do bairro mais rico e sofisticado de Paris, o 16eme arrondissement, ergue-se um castelo de proporções monarcas com um extenso e florido jardim. Posso dizer que, mesmo conhecendo diversos hotéis luxuosos nas principais cidades da Europa, benefícios do meu trabalho como correspondente, não imaginei que ainda pudesse me surpreender tanto. Construído em 1892, o hotel está situado entre dois importantes pontos turísticos da cidade, a Tour Eiffel e o Arc-de-Triomphe. A decoração, extravagante e harmoniosamente exagerada, rendeu diversas capas de renomadas revistas especializadas pelo mundo. Espaço, em Paris, é algo precioso mas, no Saint James, é o que não falta. Os quartos são grandes, luxuosos e tem uma personalidade própria e forte. Seguindo a linha do hotel, o luxuoso SPA tem vários cosméticos feitos à base de minerais preciosos, como diamantes, regados com água da Nova Zelândia. O Saint James Paris é digno de conto de fadas, com uma mistura de elegância, humor e fantasia. A dica é desfrutar sem qualquer moderação! Ao se hospedar, solicite o quarto com um jardim interno na cobertura. Você se surpreenderá.

www.saint-james-paris.com
43 avenue Bugeaud 75116 – Paris | Tel: +33 1 44 05 81 81

 

PALADAR

YAM’TCHA
Culinária asiática. Harmonioso.

Além de belo e saboroso, o menu criado pela Chef Adeline Grattard possui uma técnica impecável, com forte influência asiática. Honestamente, vale a pena provar o carro-chefe do cardápio, o menu “degustação”, harmonizado com chás. Recomendo! O local é super aconchegante, e nada presunçoso. O restaurante não abre aos domingos, segundas e terças, e as reservas devem ser feitas com uma semana de antecedência.

www.yamtcha.com/
4 Rue Sauval, 75001 – Paris | Tel:. +33 0140260807

 

FRENCHIE
Culinária francesa. Verdadeiro.

Com uma cozinha muito honesta, baseada em produtos frescos e locais, o Frenchie faz parte da nova gastronomia francesa. Fugindo da crise de qualidade vivida pelos restaurantes populares franceses, nos últimos tempos, o chef Gregory Marchand conseguiu achar um compasso: inovou no produto, na construção e na apresentação dos pratos. O local não abre aos sábados, durante o almoço. É bom reservar com um mês de antecedência.

www.frenchie-restaurant.com/
5 rue du nil, 75002 Paris | Tel:. +33 0140399619

 

LE CHATEAUBRIAND
Culinária francesa. Original.

Na lista dos melhores do mundo, o telefone do Le Chateaubriand não para. Reservas são bem-vindas, mas devem ser feitas com muita antecedência. Então, bonne chance! Comparo o restaurante a uma banda de sucesso, lançando cds de graça nos shows, fazendo músicas profundas e, com a mesma força, tentando ser diferente de todos. Talvez, este seja o verdadeiro ingrediente do Chef Inaki Aizpitarte. Bon apétit!

www.lechateaubriand.fr/
129 avenue Parmentier, 75011 Paris | Tel:. +33 0143574595

Comentários

Powered by Facebook Comments