jukebox

O latino premiado

Publicado em: 13/03/2013

Por Nathália Donegá

O compositor e cantor espanhol, Alejandro Sanz, apresenta no Brasil a turnê do álbum “La musica no se toca”, iniciada em outubro de 2012. Ele fará três apresentações no país, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O disco inclui o dueto com a cantora Ivete Sangalo, “No me compares”, da trilha da novela “Salve Jorge”.

Alejandro Sanz é um dos artistas latinos mais reconhecidos internacionalmente. Ele começou sua carreira no final da década de 80 e já vendeu mais de 22 milhões de discos, além de ser o cantor espanhol com o maior número de prêmios Grammy, sendo 16 latinos e 3 americanos. Todos os 15 álbuns gravados pelo cantor conquistaram o título de “Disco de Platina” na Espanha, na América Latina e nos Estados Unidos. Com seu álbum “Mas”, em 1997, a fama mundial de Alejandro foi iniciada com o sucesso do sigle “Corazón Partido”.

No Brasil, o artista apresentará as músicas de seu trabalho mais recente, “La música no se toca”. O álbum foi produzido pelo próprio cantor, em parceria com o conceituado produtor e arranjador Julio Reyes Copello, vencedor de dois prêmios Grammy e nove Prêmios ASCAP.

O primeiro single deste novo trabalho, “No Me Compares”, já fazia sucesso antes mesmo do lançamento do disco e alcançou de imediato a primeira posição nas listas do iTunes de 17 países. A segunda música do trabalho “Se vende”, também foi bem recebida pelo público, liderando as paradas da rádio, televisão e downloads em diversos países.

Premiado

Com o lançamento de “La música no se toca”, Alejandro Sanz já recebeu “Disco de Platina Triplo” na Espanha, “Disco de Platina Duplo” na Colômbia, “Disco de Platina” no México, e “Disco de Ouro” na Venezuela, na Argentina, nos EUA e em Porto Rico. O álbum foi o mais vendido por um artista de língua espanhola em 2012, e esteve entre os cinco mais vendidos em toda a América Latina por várias semanas consecutivas. O artista também foi indicado para a 13ª Edição do Grammy Latino nas categorias “Canção do ano” e “Gravação do ano” pela música “No me compares”.

ALEJANDO SANZ EM SÃO PAULO
Local. Credicard Hall
Endereço. Avenida das Nações Unidas, 17.955
Data. 17 de Março
Horário. 21h
Preço. de R$100,00 a R$450,00
Fone. 11 4003.6464

Comentários

Powered by Facebook Comments