família

Dia Internacional da Mulher com Show do Derico

Publicado em: 5/03/2013

Para tornar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) ainda mais alegre e descontraído o Maxi Shopping oferece, a seu público, um show com o saxofonista do Programa do Jô, Derico e a Banda Clube do Jazz, às 19h30, na Praça de Alimentação do Shopping, com entrada franca.

A apresentação começa com a parte instrumental, onde Derico e a Banda tocam temas nacionais, internacionais, standards do jazz, da bossa nova, do samba jazz, do fusion… Depois, a cantora Denise Amaral integra-se aos outros componentes para interpretar canções nacionais e internacionais de compositores como Cole Porter, Horace Silver, Louis Armstrong, Beatles, George Benson, Etta James, Tânia Maria, Tom Jobim, dentre outros. “A ideia é descontrair, interagir, tocar o coração das pessoas com a música. Fazer com que o público participe cantando e se divertindo. Uma noite especial para homenagear as mulheres e todos os presentes”, ressalta Derico.

Entre as músicas do repertório desse atual show podemos destacar Partido Alto (Cama de Gato), Senõr Blues (Horace Silver), I Want You (Beatles); Só Tinha que ser Você (Tom Jobim); At Last (Etta James); Funk Tamborim (Tânia Mara); Besame Mucho (Consuelo Vélasquez), Doin (Tom Scott); This Masquerade (George Benson); Fool On Te Hill (Beatles), Summertime (George Greshwin), Brigas Nunca Mais (Maurício Einhorn), É Carnaval, etc..

Sobre o Derico
João Frederico Sciotti, Derico, tem 46 anos e atua profissionalmente desde os 11. Começou seus estudos musicais com a flauta, aos 5 anos. Em 1974, ganhou vários concursos nacionais e internacionais de jovens instrumentistas. Aos 14, foi o primeiro flautista da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo. Em 1979, inicia uma busca de novos estilos musicais, entre eles, o jazz, o blues, a música instrumental (fusion) e a música experimental (minimalismo). Neste momento, aprende novas linguagens, por meio de instrumentos como saxofone, piano, guitarra, contrabaixo, violão e bateria. Em 1990, é convidado a participar do “Jô Soares Onze e Meia” (SBT) como saxofonista e flautista do “Quinteto Onze e Meia”, trabalho este que possibilitou tocar com músicos como Chick Corea, George Benson, Ray Coniff, Roberto Carlos, Pedrinho Máttar, Pepeu Gomes, Lenine, entre outros. Derico é também “Assessor para Assuntos Aleatórios”, participando, juntamente com Jô Soares, nas mais diversas e inusitadas situações criadas dentro do programa, hoje na Rede Globo.

O multinstrumentista tem 11 CDs gravados, entre eles “Quinteto Onze e Meia” (1992); “Derico Onze Meses” (1999); “Jô Soares e o Sexteto” (2000); “Derico & Sérgio – Duo Sciotti – 25 anos” (2007);“Duo Sciotti – Kizuna” (2009) – somente com músicas japonesas; “Duo Sciotti – Só Nós” (2011). Além de músico, Derico Sciotti lançou três livros: “A Busca dos Óculos de Graal – A História do Deriquismo e outros Assuntos aleatórios” (1995); “Bobagens.com” (2001) e “Volta ao Mundo numa Bicicleta Ergométrica” (2010).

Banda Clube do Jazz – Conta com músicos do Veterano Grupo do Sindicato do Jazz e talentos da nova geração de músicos de Bauru (SP). A parceria com Derico teve início em 1994 quando o músico foi até a cidade e conheceu os integrantes do Clube do Jazz.

 

DERICO E BANDA CLUBE JAZZ
Local: Maxi Shopping Jundiaí
Data: 8 de março
Horário: 19h30, na Praça de Alimentação

Comentários

Powered by Facebook Comments