família

O piso ideal para o quarto do bebê

Publicado em: 22/01/2013

O quarto do bebê merece atenção redobrada pois, além de belo, precisa ser confortável, seguro e prático. Por isso, o piso é um dos itens mais importantes desse cômodo, afinal, é onde a criança passará parte do tempo brincando e se desenvolvendo. A arquiteta Patrícia Coelho, do Ateliê Revestimentos, referência em produtos de alto padrão para arquitetura de interiores, aponta o piso vinílico como uma das melhores soluções para esse caso. Os produtos disponíveis atualmente no mercado contam com alta tecnologia que, além de facilitar a manutenção, possuem também tratamentos antibacterianos e até tratamento antiestático, evitando assim o acúmulo de pó.

Com uma enorme gama de padrões amadeirados, cores e estampas infantis, os vinílicos podem compor quartos dos mais diversos estilos com personalidade.

“Os pisos vinílicos têm conforto térmico e reduzem ruídos. É possível encontrar modelos antideslizantes, hipoalergênicos e que evitam o aparecimento de fungos”, destaca. De acordo com a arquiteta, a facilidade de manutenção é outra vantagem. A assepsia do piso é feita apenas com pano úmido e detergente. Além disso, há opções de pisos resistentes a riscos, manchas e luz solar.

O processo de instalação de pisos vinílicos também supera os tradicionais. Há modelos que podem ser colocados em cima de outros pisos e opções que são coladas ou clicadas. A última, conta com um sistema de encaixe que não utiliza cola, o que permite o uso do ambiente logo após a instalação.

Comentários

Powered by Facebook Comments