comunidade

Pista Limpa

Publicado em: 15/10/2012

Por Gabriela Faria Silva   Fotos Gabriela Faria Silva

O Haras Larissa, um imponente loteamento fechado em Monte Mor, recebeu o Concurso de Salto Internacional 2 CSI-W e Nacional, competição coordenada pelo casal Patrícia e Caio Carvalho, diretor de salto da Confederação Brasileira de Hipismo. O evento foi uma seletiva para a final da Copa do Mundo de Saltos em 2013, principal competição hípica do mundo. O top carioca Rodrigo Marinho, com Cleofas van Westuur, triunfou e estará em abril próximo, em Gotemburgo, na Suécia, representando o Brasil no Mundial. O final de semana do evento foi perfeito para a prática do hipismo. Em uma tarde de muito sol e uma pista de alto nível técnico, 31, dos 43 concorrentes, cruzaram a linha de chegada e quatro fizeram pista limpa na 1ª passagem do GP, a 1,55 metros. Rodrigo Marinho garantiu a vitória com percurso perfeito no desempate com uma pista limpa em 43s11.

Outro fator importante na performance dos cavaleiros foi a enorme estrutura do Haras Larissa, que comporta um belíssimo e completo centro hípico reconhecido internacionalmente pela sua qualidade, além de compor na antiga sede da fazenda, um grande hotel, com decoração country, porém clássica. A estrutura de lazer, bem ampla, tem grandes varandas e uma piscina centralizada na paisagem serena do campo.

Assim, o evento foi em grande estilo. Ambrelones estruturavam uma grande varanda, fazendo uso de mobiliário clássico.

Uma ampla variedade de arranjos florais acompanhavam o sofisticado cardápio da chef Morena Leite. A pista desenhada pela renomada Marina Azevedo foi alvo de elogios e duras críticas pelo o seu grau de complexidade.

No total, o Centro Equestre Geraldo Bordon do Haras Larissa possui 98 cocheiras, quartos de selas e de ração e feno, veterinária e outros apoios, além das pistas de grama, de areia e picadeiro coberto, todos com dimensões oficiais. O haras foi projetado por Marcos Tomanik há mais de 40 anos para a criação de cavalos puro-sangue inglês, e transformou-se em um empreendimento a partir de 2005.

 

Comentários

Powered by Facebook Comments