jukebox

A canção continua a mesma – (The Song Remains The Same)

Publicado em: 15/10/2012

Por Renata Guerreiro em São Paulo

Um dos mais inspiradores artistas dos últimos dois séculos, Robert Plant segue emocionando plateias de todo o mundo, apresentando músicas que surgiram nos tempos do Led Zeppelin até as que foram inspiradas pelas aventuras mais recentes, no coração dos Estados Unidos. Com a banda The Sensational Space Shifters, Robert Plant aterrissa no Brasil este mês para uma performance que mergulha fundo nas raízes do blues, recriando o gênero que inspirou a música de todo o mundo durante décadas. As apresentações serão em seis capitais: Rio de Janeiro (18/10), Belo Horizonte (20/10), São Paulo (22/10), Brasília (25/10), Curitiba (27) e Porto Alegre (29/10).

Famoso em todo o mundo por seu trabalho com o mítico Led Zeppelin, considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, Plant é reconhecido como a principal influência de artistas do quilate de Freddie Mercury e Kurt Cobain.

Robert Plant começou a cantar profissionalmente em pubs e clubes com apenas 16 anos de idade, participando de diversas bandas. Fez sua estreia em disco gravando dois compactos (solo) para a CBS em 1966 (Our Song e Laughlin Crying Laughlin) e 1967 (Long Time Coming e I´ve Got the Secret).

Em 1967, formou um grupo chamado Band of Joy, com o baterista John Bonham. Logo, Bonham, Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones se juntaram para formar o The Yardbirds, que em seguida se tornaria o cultuado Led Zeppelin. A era do Led Zeppelin terminou em 1980.

Em dezembro de 2008, Plant recebeu o título honorífico de Comandante do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II. Ao ser escolhido como o melhor vocalista de todos os tempos pela Hit Parader, deixou para trás nomes como Bon Scott (AC/DC), Freddie Mercury (Queen), Ozzy Osbourne (Black Sabbath), Bruce Dickinson (Iron Maiden), Axl Rose (Guns N’ Roses) e Ian Gillan (Deep Purple).

The Sensational Space Shifters é o seu mais recente projeto. “É uma banda inspirada nas raízes da música do Mississippi, Appalachia e Gâmbia, ou das inglesas Bristol e Wolverhampton, com influências coletadas em uma vida inteira de meandros e caminhadas”, diz Plant, que trará para o Bra

EM SÃO PAULO
Local. Espaço das Américas
Endereço. Rua Tagipuro, 795 – Barra Funda
Data. 22 de outubro
Horário. 20h30
Preço. de R$ 240 a R$ 400
Fone. 11 3864.5566
Site. www.saopauloeventos.com.br/espacodasamericas

Comentários

Powered by Facebook Comments