adega

Bordeaux: a estrela do Wine Future 2011

Publicado em: 5/10/2011

Robert Parker apresentará 20 vinhos de Bordeaux, da mítica safra de 2009, para mil privilegiados que poderão avaliar alguns dos melhores vinhos franceses da atualidade

Por Arthur Azevedo

Wine Future, um evento único programado para o próximo mês de novembro em Hong-Kong e organizado por Pancho Campo MW e The Wine Academy of Spain, terá como grande atração a degustação denominada “The Magical 20”, onde o crítico americano Robert Parker apresentará 20 vinhos de Bordeaux, da mítica safra de 2009, para mil privilegiados, que poderão avaliar de forma muito particular alguns dos melhores vinhos franceses da atualidade.

Parker, um dos críticos de vinhos mais influentes e respeitados quando o assunto é Bordeaux, escolheu para sua degustação em Wine Future vinhos de qualidade de Premier Grand Cru Classé, mesmo que tecnicamente não tenham essa classificação e que por isso mesmo são comercializados por preços abaixo de seu real valor, constituindo-se em compras muito inteligentes. Além disso, ainda segundo Parker, “são vinhos que devem ser olhados com atenção no futuro próximo”.

Nas palavras de Pancho Campo MW, idealizador e organizador de Wine Future, cuja primeira edição na Espanha em 2009 foi um grande sucesso, esta degustação é uma oportunidade única para os participantes, pois será a primeira vez que os Bordeaux 2009 serão apresentados num evento aberto ao público, desde que foram engarrafados.

Robert Parker será assessorado por representantes de cada um dos chateaux que serão apresentados, que fornecerão todos os detalhes dos vinhos e também estarão à disposição dos participantes para responder eventuais questionamentos.

O que torna Wine Future muito atrativa é o fato de que as pessoas mais importantes do mundo do vinho irão se encontrar no mais interessante mercado de vinho na atualidade. Segundo Parker, “será uma oportunidade única para se discutir assuntos pertinentes à indústria e ao mercado dos vinhos, além da possibilidade de degustar alguns dos melhores vinhos do mundo. Esse é um evento único que não deve ser perdido, em hipótese nenhuma”.

De qualquer forma, a lista de Parker vale como uma consultoria grátis de quem mais entende do assunto. Leve-a consigo na próxima viagem ao exterior. Vale a pena. Mais informação no site www.winefuture.hk

VINHOS ESCOLHIDOS POR ROBERT PARKER (SAFRA 2009)

1. Cos D’Estournel

2. Pontet Canet

3. Pichon Lalande

4. Leoville Poyferre

5. Leoville Las Cases

6. Palmer

7. Malescot St.Exupéry

8. Pape Clement

9. Haut Bailly

10. Angelus

11. Trotanoy

12. La Conseillante

13. Pichon Baron

14. Lynch-Bages

15. Smith Haut Lafitte

16. La Fleur-Petrus

17. Clos Fourtet

18. Rauzan-Ségla

19. Brane-Cantenac

20. Le Gay (Pommerol)

Comentários

Powered by Facebook Comments