gastronomia

Sensação de bem estar e felicidade

Publicado em: 30/09/2011

O segredo do Restaurante Pujol, na cidade do México, é simples. Misturar o estilo da tradicional cozinha mexicana com técnicas modernas e antigas. A fórmula do chef Enrique Olvera é reinventar sempre. Seu objetivo é gerar sabores únicos, com a criação de pratos maravilhosos, utilizando a essência da culinária mexicana, com influências de outros lugares. A concepção desse legado cultural é alcançar, depois de desfrutar de iguarias exóticas e muito originais, a sensação de bem estar e felicidade. A ordenação criteriosa do menu do Pujol, que está entre os 50 melhores restaurantes do mundo, é uma regra que jamais pode ser quebrada. Ainda bem!

Ingredientes
120 gr de camarão limpo
½ pimenta Serrano Chile picada
25g de cebola branca picada
25gr de filetes de coentro
15gr de manteiga clarificada
25ml de suco de limão
250ml de óleo vegetal
Uma gema de ovo
5ml de suco de limão
½ colher de sopa de mostarda Dijon
Sal
10g de polpa de Chipotle Chile
50ml de óleo
150gr de coentro limpo
10gr de cebola Julienne
Pedaços de abacate
1 limão em pedaço com casca
 
Preparo

Camarão

Descasque e limpe o camarão. Coloque em um saco de vácuo com manteiga e cozinhe a 70°C por 10 minutos. Esfrie e corte em forma de lâminas. Aqueça uma panela com manteiga clarificada e adicione a cebola. Cozinhe até ficar transparente e adicione os camarões, o suco de limão e os filetes de coentro. (Reserve um tempo para montar o ravióli).

Maionese picante

Coloque em uma tigela a gema com mostarda Dijon e sal. Bata até ficar fofo e adicione o óleo (se necessário, adicione algumas gotas de água), e continue batendo. Coloque suco de limão e a polpa de Chipotle Chile.

Pasta verde

Deixe clarear o coentro em água fervente com sal. Refresque na água gelada e moa com o óleo até que se torne uma cor muito intensa. Adicione as fatias de abacate.

Comentários

Powered by Facebook Comments