garagem

McLaren 720s inacreditavelmente veloz

Publicado em: 8/06/2017

O mais novo veículo da montadora possui 720 cavalos de potência e chega aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos

 

mclaren 2

 

Por Flávia Six

Considerado por muitos como o carro mais importante da história moderna da fabricante, o McLaren 720S é o primeiro de 15 modelos de nova geração que devem ser lançados até 2022. O supercarro tem um novo chassi de fibra de carbono, chamado Monocage II, tornando-o mais forte, mais leve e com uma aerodinâmica duas vezes melhor que a do seu antecessor, o 650S.

Quanto ao motor, ele é um 4.0 V8 capaz de produzir inacreditáveis 720 cavalos de potência e 568 lb de torque. Com dois passageiros a bordo e um tanque cheio de combustível, chega aos 100 km/h em apenas 2.9 segundos.

Com sete velocidades, o supercarro muda um pouco em baixas rotações, mas é sempre incrivelmente rápido, ainda mais quando o modo Track entra em ação. Dirigir uma máquina dessa é uma experiência única, a posição de condução é confortável e a parte interna do carro é bem pensada, tudo moderno, otimizado e de fácil acesso.

O design é diferente do que já foi feito pela McLaren, a nova estrutura não só é forte, como também diminui a quantidade de aço usada na construção do carro, o que reduz o peso em 18 kg, melhorando o centro de gravidade. Todas as mudanças fizeram do 720S o carro mais leve da Série Super até então, com um peso total de 1283 kg. O resultado é de dar orgulho à montadora: um carro bonito, rápido e confortável.

Comentários

Powered by Facebook Comments