garagem

VW I.D. Crozz Concept o futuro da alemã

Publicado em: 5/05/2017

O carro traz novos conceitos para a Volkswagen, que pretende investir cada vez mais em veículos elétricos

 

volkswagen 4

 

Por Flávia Six

A fabricante alemã revelou recentemente o novo poder do I.D. Crozz, o terceiro de uma série de conceitos Volkswagen com emissões zero. Isso é parte do plano da montadora de vender 1 milhão de carros elétricos até metade da próxima década.

A máquina corre a dois motores elétricos, com uma produção combinada de 302 cavalos de potência e uma bateria de 83kWh, que leva o carro por mais de 500 km e é carregada em apenas 30 minutos. A junção disso tudo leva o veículo aos 100 km/h em menos de seis segundos.

Além de representar o futuro da tecnologia de transmissão elétrica da Volkswagen, o I.D. Crozz também vem com características de condução autônoma, que começam a aparecer em modelos da empresa alemã.

O carro conceito toma a forma de um crossover estilo contemporâneo, que combina as linhas dinâmicas de um esportivo moderno e a capacidade de adaptação a qualquer tipo de terreno de um     off-roader.

O chassi é recém-desenvolvido, e o visual é monumental e futurístico, com duas portas dianteiras convencionais na frente e um par de portas em estilo cantilever na parte traseira.

Um carro de tirar o fôlego.

Comentários

Powered by Facebook Comments