garagem

Audi e-tron Sportback moderno e tecnológico

Publicado em: 5/05/2017

O modelo 2019 utiliza tecnologia de ponta para melhorar o desempenho

 

Audi e-tron Sportback concept

 

Por Flávia Six

O novo carro conceito da Audi foi apresentado recentemente durante a mostra de Shanghai e representa o segundo elétrico da fabricante. O e-tron Sportback tem um visual moderno e imponente, é uma mistura interessante de um liftback e um SUV de quatro assentos.

O interior é tecnológico e confortável, com um conjunto de dois touchscreens com feedback haptic no console central e um display digital slim na frente do passageiro. A tecnologia chegou até aos espelhos retrovisores, que foram substituídos por câmeras, transmitindo as imagens para telas integradas na superfície interna das portas dianteiras.

O que vem de baixo do capô também não deixa a desejar. O modelo tem três motores ao todo: dois que alimentam as rodas traseiras e um motor para as da frente. Com isso, ele chega aos 100km/h em 4.5 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h.

Normalmente, apenas o motor dianteiro é usado na condução, as duas unidades traseiras costumam adicionar torque em condições de alta carga ou baixa aderência. É aí que entra a bateria de 95kWh, a carta na manga desse Audi. Ela fica localizada na parte inferior da estrutura do carro e está sempre disposta a dar um gás na condução. Quando é acionada, a bateria é capaz de levar o veículo por até 500 km.

A tecnologia usada a favor da máquina e a favor do homem. Tudo no e-tron Sportback foi aprimorado a fim de facilitar e deixar mais confortável a experiência de quem está por trás do volante.

Comentários

Powered by Facebook Comments