garagem

Acura MDX Sport Hybrid excelência no desempenho

Publicado em: 5/05/2017

O primeiro híbrido da montadora é rápido, confortável e silencioso

 

2017 Acura MDX Sport Hybrid

 

Por Flávia Six

O Acura MDX Sport Hybrid não é um híbrido convencional. O crossover de três fileiras é uma mistura intencionalmente sutil de tecnologias impressionantes, fazendo o seu melhor de forma simples. O carro usa o mesmo sistema básico do 2014 RLX Sport Hybrid, no entanto, com algumas melhorias que o deixam mais suave na condução.

O motor dianteiro é um V6 de 3.0 litros montado transversalmente que gera 257 cavalos de potência e 218 kgf de torque. Ao lado, está a transmissão de dupla-embreagem e 7 velocidades com um motor elétrico de 47 cv, 109 kgf. Já na parte de trás do veículo está um par de motores elétricos que, juntos, produzem mais 72 cv e 108 kgf. Totalizando uma potência de 321 cv e 289 kgf de torque.

Além disso, dirigi-lo é extremamente confortável, os arranques e freadas são silenciosos, quase imperceptíveis quando em movimento. Isso devido aos motores elétricos, que equilibram a mudança drástica ao fornecer mais um pouco de potência quando necessário.

O primeiro híbrido da Acura mostra a capacidade da empresa japonesa. Ele se destaca com sua tecnologia afiada e motores impressionantes. Um ótimo carro para quem gosta de pisar no acelerador, e não dispensa conforto e silêncio.

Comentários

Powered by Facebook Comments