fashion

Desfiles Prêt-à-Porter Outono-Inverno 2017

Publicado em: 11/03/2017

Por Letícia Semeghini e Vivian Ono

 

O início do ano sempre promete muitas novidades relacionadas ao mundo fashion, as principais capitais internacionais apresentam durante as mais badaladas semanas de moda as tendências que influenciarão o mercado. As marcas cada vez mais têm aderido a unificação das coleções masculinas e femininas em um mesmo desfile, diversificando e enriquecendo o leque de opções, bem como o apelo para as diferentes belezas. Com a curadoria das nossas colunistas e consultoras de moda, selecionamos os hits dos recentes desfiles de Nova Iorque, Londres e Milão que prometem esquentar a temporada Outono-Inverno 2017.

 

NOVA IORQUE

Michael Kors

Michael apostou na linha de diversificação da beleza, colocando em seu casting homens e mulheres, e, dentre Bella Hadid e Kendall Jenner, vimos a belíssima Ashley Graham, uma das mais conhecidas modelos plus size. Mostrou uma coleção forte, com looks em sua maioria monocromáticos ou bicolores e uma sensualidade madura, cintura marcada e cintos largos. O minimalismo das cores se opôs a opulência dos suntuosos casacos de pele, em diversas cores e até em estampa de animal print. Nos trajes de festa as franjas deram o toque de glamour.

 

calvin-klein-rtw-f17-021017-ph_giovanni-giannoni-17

 

NOVA IORQUE

Calvin Klein

Com a coleção By Appointment, Raf Simons debutou como diretor criativo na passarela da Calvin Klein, tanto para as linhas femininas quanto as masculinas. Simons apostou na diversidade de belezas e mostrou peças numa linha de alfaiataria esportiva com um toque extra de Couture e ousadia para a marca. De nacionalidade belga, Raf não deixou de contextualizar sua criação no momento político que se encontra os EUA. Os convidados usaram bandanas brancas enviadas com os convites – parte do movimento #TiedTogether, que preza pela inclusão, união e contra qualquer o discurso separatista e extremista do atual governo. As roupas homenagearam a cultura norte-americana do passado, presente e se projetando para o futuro, com misturas de estilos, pessoas, raças, nacionalidades e tipos de vestimenta. Os casacos plastificados, as transparências reveladoras com mangas de lã, as plumas misturadas aos materiais artificiais trouxeram um lado cool despretensioso à essência da marca. A alfaiataria continua impecável, bem como os looks total jeans e em couro.

 

CALIFÓRNIA

Tommy Hilfiger

Venice Beach, Califórnia, foi o palco da explosão TommyXGigi, em um clima – e estrutura – de festival, a TOMMYLAND. Nomes como Lady Gaga e Fergie reforçam a grandiosidade do evento. Com o desfile TOMMYNOW, Hilfiger emplaca sua segunda coleção na tendência See Now, Buy Now, bem como sua segunda colaboração com a modelo e embaixadora da marca, Gigi Hadid. A colaboração foi além de Tommy e Gigi, tanto os consumidores quanto os influencers participaram da coleção pela iniciativa “to be Part” lançada em outubro, onde as peças preferidas seriam customizadas. A descontração praiana de Gigi, misturada ao mood anos 70 encontra o tradicionalismo norte-americano em silhuetas e modelagens esportivas de Tommy, com detalhes numa pegada country, um clima perfeito saído de uma Coachella. T-shirts, jeans, moletons, bombers, croppeds, adornados com patches, listras e nós são assinados com uma paleta de cores repleta de vermelho, branco e azul características da marca.

 

Burberry February 2017 Collection - Look 60

 

LONDRES

Burberry

O icônico artista britânico, Henry Moore, foi a inspiração da coleção da Burberry. Suas estátuas de bronze criaram todo o clima da decoração do ambiente junto à encantadora participação da cantora Anna Calvi que estava acompanhada de sua banda e membros da orquestra Heritage Orchestra & Choir. O desfile trouxe peças com formas que exploravam as esculturas, materiais e processos de referência do artista. Como resultado, a essência clássica da marca foi desconstruída e trouxe uma pegada mais jovem, tanto em modelagens abstratas – o tradicional trench coat foi visto em um novo design -, como pelo mix de texturas e sobreposições inusitadas – destaque ao styling da camisa de alfaiataria com T-Shirt listrada de manga longa e a composição do moletom desestruturado com saia rendada. A cartela de cores mostra um inverno sóbrio com o predomínio do preto, branco, cinza, azul e bege.

 

LONDRES

Versus Versace

A união da nova geração – Geração Versus Versace, foi com este espírito que a marca jovem da Versace apresentou a sua coleção outono inverno, trouxe referências do streetwear e sportswear, unindo conforto e sofisticação com autenticidade. A estilista Donatella Versace reinventa e brinca com as formas expressando a força jovem, contrastes de volumes das mangas e casacos amplos versus peças fit – mais ajustadas. Cria-se uma nova versão dos casacos utilitários e calças cargo com bolsos exagerados. As malhas fofas de pelúcia trazem o aconchego do inverno de forma bem “fashionista” com cores vivas marcantes e contrastantes. O couro é o item que expressa a sensualidade da marca junto às fendas e transparências.

 

Diesel Black Gold FW 17/18

 

MILÃO

Diesel Black Gold

A marca italiana nos levou a um olhar nostálgico aos anos 90, peças clássicas da época são revisitadas e repaginadas. A tradicional jardineira é sofisticada em material como o couro preto e na modelagem tipo saia-calça, a gola rolê volta maxi e como peça chave, além de versátil para agregar no look inverno, sendo sobreposta a vestidos, casacos e blusinhas. A silhueta feminina é alongada por saias, maxi casacos e coletes, os tecidos de alfaiataria, pele de carneiro e do veludo cotelê adicionam o requinte às peças. As calças largas prometem ter a modelagem que conquistará as vitrines e os fashionistas.

 

MILÃO

Emilio Pucci

A energia das cores, estampas e o glamour são elementos que facilmente identificam a linguagem da Emilio Pucci. O inverno promete ser nada sóbrio; cores vivas, em especial o pantone de 2017, o Greenery marcou presença junto ao rosa e o laranja que fluíram em todas as peças, dos calçados até a mala de viagem. A coleção chama atenção pela fluidez das modelagens e suas assimetrias, como também pelo movimento das franjas em peças e acessórios, o uso de chapéus maxi e pelos tecidos com brilhos e paetês que trazem novas propostas aos looks. As estampas psicodélicas e paisleys dão todo o charme e confirmam a essência da marca.

Comentários

Powered by Facebook Comments