motor

Porsche Panamera 4 E-Hybrid rápido e ecológico

Publicado em: 6/02/2017

O carro modelo 2018 mantém um alto desempenho sem pesar no consumo

 

Porsche 1

 

Por Flávia Six

A nova variante da segunda geração do Panamera chamou muita atenção no Salão de Paris por oferecer todas as vantagens da linha e, ainda por cima, ter um nível bastante baixo de consumo. O sedã esportivo tem tração integral, 462 cavalos de potência e é capaz de fazer até 40km/l. Isso tudo, obviamente, recebendo a ajuda de um propulsor elétrico de 136 cv e 40,7 kgfm, dentre outras tecnologias.

O híbrido tem velocidade máxima de 278 km/h, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e um novo câmbio de dupla embreagem com oito marchas PDK. Não é todo dia que vemos um carro ecológico assim.

Mantendo as características da linha, o E-Hybrid tem diferentes modos de condução e, portanto, consegue mudar de personalidade a fim de se adequar ao gosto do motorista. Na partida, o carro inicia sempre no modo elétrico E-Power, mas pode ser trocado pelo Hybrid Auto, E-Hold ou E-Charge. No entanto, para quem gosta mesmo de potência, as melhores opções de condução são as Sport e Sport Plus, que maximizam o desempenho híbrido combinado, dando mais impulso à máquina.

O sedã alemão é a combinação perfeita de poder e sustentabilidade, a escolha ideal para quem gosta de acelerar sem prejudicar o meio ambiente e deve chegar ao mercado europeu em abril deste ano. No Brasil, a previsão é o segundo semestre de 2017, ainda sem preço definido.

Comentários

Powered by Facebook Comments