destaques

Designer de Interiores

Publicado em: 2/05/2016

As funções profissionais e dicas de eventos da área

Fotografia por André Mortatti

 

O designer de interiores visa adequar de forma personalizada espaços e criar ambientes com conforto, acessibilidade, exclusividade, funcionalidade e bem estar visual.

A expectativa do cliente e de sua família deve ser atendida, por isso é preciso sentir a necessidade de cada um e fazer um levantamento de seu perfil. A designer de interiores Viviane Bertolini afirma: “Não tenho tendência de estilos. Às vezes ouso em misturá-los, acho todos perfeitos quando bem planejados e o que mais agrada é deixar o cliente bem à vontade no que deseja e dentro disso aplicar sugestões que acrescentem o diferencial no projeto final com exclusividade e sofisticação.”

Para que o profissional crie um projeto que atenda a expectativa do cliente é fundamental trabalhar ele como um todo, utilizando revestimentos que agreguem um diferencial. É necessário explorar todas as opções de matérias e criar mobiliários personalizados.

É importante também estar sempre atualizado e frequentar os principais eventos da área como Revestir, Casa Cor, Movelsul, Mostra Black e cursos de extensão: Lighting Design e Desenho de Mobiliário.

Conhecer novas culturas e atualizar as tendências pode aguçar a criatividade. Assim, Viviane completa: “O ideal para quem for fazer um projeto novo é que o design de interiores comece paralelo ao arquitetônico, otimizando o projeto.”

 

 

 

Comentários

Powered by Facebook Comments