decoração

Projeto Condomínio Tessália – Grécia

Publicado em: 9/12/2014

Com 600 casas, resort e marina, projeta o mínimo de impacto ambiental e o máximo de impacto nos sentidos

 

Por Oppenheim Architecture + Design

 

Nosso parceiro de arquitetura, Oppenheim Architeture + Design apresenta mais um projeto de sua autoria, O projeto urbanístico do condomínio Lavender Bay que foi encomendado para a península do Monte Pelion, na pequena cidade de Volos, na região da Tessália, próximo ao GOLFO PAGASITIKOS na Grécia Central. O complexo projetado estaria a uma distância de 2,5 horas de carro de Athenas.

A área é cercada por natureza intocada com dois quilômetros de extensão de praia e uma grande área de mata nativa.

Conta com um resort de 250 aptos e flats/residências, com spa, quatro restaurantes, dois bares e instalações para eventos. Um campo de golfe de 18 buracos, assinado por Garyplayer que ocupa um grande espaço, no entanto, o complexo ocupa sua maior área com residências de alto padrão, formando assim um grande condomínio horizontal com mais de 600 casas projetadas. Possui ainda uma marina, centro comercial e limita-se com um sítio arquelógico.

O conceito geral do Condomínio Lavender Bay, criado pela empresa Oppenheim, está fundamentado sobre um profundo respeito pelo meio ambiente e procura forjar uma estreita ligação com a paisagem da qual ele faz parte. As edificações fluem com a topografia natural, permitindo ao máximo, a vista aberta para a floresta e para o mar. Todo o projeto de implantação foi gerado para trazer o mínimo de impacto ambiental e um máximo de impacto sobre os sentidos.

Um calçadão interliga todas as quadras e áreas do complexo, como o hotel, a marina, o centro comercial e até um sítio arqueológico na divisa.

A canalização dos córregos que descem o monte permitem alimentar espelhos de água projetados, na maioria das edificações e mais pequenos lagos por todos os ambientes quebrando a certa aridez da flora e criando uma como uma identidade urbanística.

Caminhos de pedestres e ruas percorrem os contornos acompanhando a forma natural da paisagem convergindo aos lugares centrais.

As casas consistem em grandes objetos com formas simples e estruturas económicas que se misturam com a paisagem, criando uma transição harmoniosa de fora para dentro. Materiais e design são igualmente simples e com previsão de utilização de técnicas locais de construção, artesanatos e a cultura do lugar.

Sempre com vista para o mar, o complexo tem o hotel como centro, mas exala uma arquitetura que acompanha o cenário tranqüilo.

The Lavender Bay Resort and Villas, coexiste com a paisagem natural através de uma relação simbiótica que celebra a transformação da cultura local para uma estância de férias de classe mundial.

 

O COMPLEXO TEM, PROJETADO:

  • RESORT DE 250 APTOS E RESIDENCES ENCOMENDADO PELA OPERADORA EUROPEIA DE HOTÉIS KEMPINSKI
  • 220 RESIDENCIAS COM PROJETOS PADRONIZADOS
  • 390 RESIDENCIAS SEM PROJETOS PADRONIZADOS
  • UM CAMPO DE GOLFE DE 18 BURACOS COM A ASSINATURA DE GARY PLAYER
  • UMA MARINA
  • CENTRO COMERCIAL
  • CLUBE DE PRAIA
  • CLUBE DE PRAIA E OUTRAS ACTIVIDADES DE LAZER
  • HOTEL E RESIDÊNCIAS DESIGN BY OPPENHEIM ARQUITECHTURE + DESIGN

Lavender 1 Spa

Lavender 2 Hotel

Lavender 3 Hotel Residences

 

Comentários

Powered by Facebook Comments