destaques

FGMF Arquitetos encerra 2014 com prêmios ASBEA e IAB

Publicado em: 18/12/2014

Arquitetos comemoram 15 anos de trajetória e finalizam 2014 com a conquista de 20 grandes prêmios da arquitetura

 

Comandado pelo trio de arquitetos formado por Fernando Forte, Rodrigo Marcondes Ferraz e Lourenço Gimenes, o FGMF Arquitetos encerra 2014 com mais 20 importantes prêmios de arquitetura. Com a somatória de 96 prêmios ao longo de seus 15 anos de história, o escritório alcançou 3 dentre as principais categorias do 8º Prêmio ASBEA. Divulgado na noite da última quinta-feira (11/12) e eleito como um dos principais prêmios da arquitetura nacional, a premiação contou com os mais relevantes projetos, distribuídos em 8 categorias. O escritório foi premiado nas categorias Edifícios de Serviços, Residências e Arquitetura Corporativa e Interiores, com os respectivos projetos: Edifício Corujas (prêmio), Casa das Pérgolas e Restaurante Deliqatê (menções honrosas), inaugurado nos Jardins, em São Paulo.

No dia seguinte, sexta-feira (12/12), o FGMF recebeu do IAB- RJ o único prêmio de arquitetura, com destaque na categoria de Edificações com o projeto do Edifício Corujas.

O ano de 2014 além de emblemático por marcar o 15º ano de história do FGMF, ainda rendeu ao trio uma publicação completa e minuciosamente selecionada, com os projetos executados pelos arquitetos ao longo de seus anos de trajetória, com curadoria exclusiva de Fernando Serapião, para a Monolito #21.

Encerrando com chave de ouro seu ano de comemoração, outros grandes títulos da arquitetura mundial foram recebidos. Caso dos prêmios internacionais Rogélio Salmona 2014 (Colômbia) e Dedalo Minosse (Itália), que destacaram o Projeto Viver e o Edifício Corujas e completaram a seleta lista, com 8 dos mais importantes prêmios internacionais conquistados pelo FGMF Arquitetos, em 2014.

Prêmios Internacionais 2014:

  • Prêmio Rogélio Salmona 2014 – Projeto Viver;
  • Prêmio Dedalo Minosse 2014 – Edifício Corujas;
  • Re-Thinking the Future Awards – Casa Natura;
  • Re-Thinking the Future Awards – Edifices Corujas;
  • Re-Thinking the Future Awards – Complexo Multiuso;
  • The America Property Awards 2014 – Edifício Corujas;
  • Re-Thinking the Future Awards – Sustentabilidade – Casa Natura;
  • Thinking the Future Awards – Sustentabilidade – Complexo Multiuso;

unnamed (4)

unnamed (3)

Comentários

Powered by Facebook Comments