decoração

Exclusivo & Internacional: Tree Top Villas

Publicado em: 13/10/2014

A mansão sustentável sob as árvores. A premiadíssima Oppenheim Arquitetura, desfila seu primeiro projeto, na Residenciais, flutuando em cima da paisagem de uma ilha do Caribe

 

 

Por Oppenheim Architecture + Design

Fotos Vyonyx, dbox

 

 

A Revista Residenciais traz mais um grande parceiro internacional, uma das empresas mais premiadas do mundo, no segmento de arquitetura, a norte americana Oppenheim Arquitechture + Design.

Seu primeiro projeto que nós apresentamos trata-se de uma residência de altíssimo padrão, projetada para ser totalmente sustentável e agredir, o mínimo possível, o maravilhoso ambiente onde seria construída, uma ilha desabitada, em Turks and Caicos no Caribe.

O grande diferencial deste projeto é o fato de ser construída totalmente elevada sobre as àrvores, o que lhe configura características únicas.

Este projeto emerge de uma profunda admiração e hiper-sensibilidade do cenário natural único da Ilha caribenha Dellis Cay. A intenção foi integrar a natureza como um dos principais materiais da interferência desta urbanização. A arquitetura é reduzida aos componentes essenciais, e as constantes mudanças do céu, o elemento água e a vegetação, definem e amplificam a função do espaço edificado. Como a residência estaria localizada na reduzida àrea seca e plana da ilha, a estrutura foi elevada, planando por sobre as copas das árvores, maximizando a exposição da maravilhosa flora e aproveitando radicalmente as vistas para o horizonte e seus arredores.

Sua posição elevada oferece pouco impacto sobre o piso de apoio, perturbando, o mínimo, a paisagem natural e deixando o solo fluir como parte integrante do design. Canalizando os ventos predominantes, para resfriar os espaços interiores, bem como dialogando sua estrutura com o nascer, o pôr do sol e o caminho da lua.

 

 

A ilha Dellis Cay

 

O condomínio sustentável de alto luxo. Palco do projeto de residências que reuniu os maiores arquitetos do mundo incluindo Oppenheim

 

Esta ilha particular e desabitada, com 560 hectares, Dellis Cay, está localizada a poucos quilômetros da cidade mais populosa do arquipélago, Turks and Caicos, Providenciales e é acessível por um passeio de barco de 20 minutos. Um arrojado projeto de urbanização, através de um empreendimento imobiliário de altíssimo luxo, “The Residences at Mandarin Oriental Dellis Cay, foi iniciado em 2008”.

O empreendedor selecionou sete grandes arquitetos de renome internacional – Shigeru Ban, David Chipperfield, Carl Ettensperger, Zaha Hadid, Kengo Kuma, Piero Lissoni, e nosso parceiro Chad Oppenheim – e os serviços de hospitalidade de luxo premiado do Mandarim Oriental Hotel Group.

Cada um dos arquitetos iriam contribuir para o desenvolvimento do extremo ocidental da ilha, onde os compradores teriam a oportunidade de escolher um dos projetos Villa, como sua nova casa. Dellis Cay unindo extraordinários arquitetos e designers do mundo, esculpiriam uma comunidade de destino de luxo mágico, onde estruturas discretas complementariam o cenário natural requintado do Cay, fundindo a natureza com a funcionalidade.

Mas os faustosos planos do projeto Dellis Cay foram interrompidos por questões financeiras, mas a despeito disto, o projeto espetacular, do Oppenheim e da casa no topo das árvores, está mais atualizado que nunca.

 

TTV_1

TTV_2

TTV_4

 

 

Comentários

Powered by Facebook Comments