CASA COR Campinas

Ateliê Revestimentos presente em 9 ambientes da Casa Cor Campinas

Publicado em: 27/10/2014

Mais uma vez o Ateliê Revestimentos marca presença na Casa Cor Campinas

Junto com um grupo seleto de arquitetos, designers e engenheiros o Ateliê apresenta novidades em pisos, carpetes, tapetes, rodapés, molduras, papéis de parede, gesso, cortinas e persianas na 6ª edição da mostra que conta com a participação de 57 renomados profissionais e 37 ambientes,  sendo 9 com produtos do portfolio da rede de lojas.  A Casa Cor acontece de 22 de outubro a 7 de dezembro, no Palácio do Bispo, no bairro Nova Campinas e apresenta soluções voltadas para casas, apartamentos, lofts e estúdios.

Os produtos do Ateliê Revestimentos estão presentes no Espaço Rossi eRestaurante, que leva assinatura de Adriano Stancati e Daniele Guardini; no Wine Lounge, de Samara Filigoi e Edna Figueiredo; no Studio Metrópole, projetado por Ana Maria Coelho, Felipe Karan  e Selma Rubim; no Refúgio do Homem Moderno, decorado por Simone Savioli; na Sala de Almoço, de Lydia Bonini e Patricia Magalhães;  no Home Theater, de Leticia Telles e Fabiana Rocha;  na Sala de Convívio, de Selena Pelegrini; e na Praça Casa Cor, criada por Mauro Contesini, Roberto Campidelli e Daniel Ghilardi. Os profissionais que já contam com a parceria do Ateliê em diversos projetos, receberam todo suporte da equipe desde a definição do produto até a instalação nos ambientes da mostra.

Restaurante e Espaço Rossi – Adriano Stancati e Daniele Guardini

O casal de arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini assina o projeto do restaurante Empório Vaticano e do Espaço Rossi. Ambos foram construídos para a mostra com a utilização de steel frame e placas cimentícias da Durock USG nas paredes externas, sistema de construção moderno que dispensa o uso de cimento, tijolos e armações convencionais e evita o desperdício de material e a produção de resíduos. Já as paredes internas e o forro, com um sutil desnível, foram feitos com gesso acartonado fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos.

O projeto do restaurante valoriza a natureza, tanto que os arquitetos adaptaram o espaço à disposição das árvores já existentes no local. Nas laterais dos ambientes, prateleiras de vidro fazem a função de adega e de ambos os lados do salão, dois grandes pórticos levam às varandas, criando um ambiente amplo e agradável, cujas portas contam com a elegância e leveza da cortina Luminette, Luxaflex, fornecida pelo Ateliê Revestimentos. Cores claras e neutras predominam no ambiente, e os rodapés Santa Luzia de 10 cm sobreposto em três alturas e guarnições de 10 cm na cor ouro, ambos do portfolio do Ateliê, emolduram o ambiente.

O mobiliário é basicamente monocromático e varia entre carvalho lavado, nude e dourado. Para limitar o espaço, elementos vazados criam uma divisória para a circulação que leva a cozinha e aos banheiros.

No Espaço Rossi, onde o foco é a tecnologia, os arquitetos optaram pela cortina Skyline Painel, de visual clean e painéis sobrepostos de 43 cm, também fornecida pelo Ateliê Revestimentos.

 

restaurante

 

Home Theater – Por Letícia Telles e Fabiana Rocha

No ambiente aconchegante predomina o verde escuro que também foi estendido à sobreposição de rodapés Santa Luzia, modelo 520 de 25 cm sobreposto ao modelo 461, de 15 cm, fornecidos pelo Ateliê Revestimentos. O rodapé de 40 cm de altura permite embutir fiação e disfarça pontos elétricos, além de deixar o ambiente mais charmoso.

O Home Theater também conta com móveis de design como o clássico sofá Togo, um ícone dos anos 80, revestimentos vazados na parede, que traz acústica ao ambiente e back lights da artista plástica Cris Araújo, com alguns épicos do cinema com o Coringa, Chapeleiro Maluco e Malévola dão o toque especial. A iluminação cênica aliada à automação torna o ambiente incrível e acolhedor.

 

home

 

Praça Casa Cor – por Mauro Contesini, Roberto Campidelli e Daniel Ghilardi

A Praça CASA COR presta homenagem à empresária e colunista social Betty Abrahão. Composta por diversos tipos de materiais, cuja escolha criteriosa elegeu como fatores primordiais o conceito ecológico e o design diferenciado, a praça é um espaço acolhedor, bonito, arrojado e funcional. Diferentes pisos demarcam a circulação do local e setorizam a área, contrastando com o paisagismo minimalista. Nas áreas internas construídas dentro de containers foi instalado piso laminado Durafloor, coleção Nature, cor Malibu e rodapé da mesma marca, da linha Easy, de 12 cm, na cor branca. Produtos fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos.

Cada container tem uma cor e representa um momento da homenageada. O azul representa a luz, local onde Betty se desliga do mundo, momento de falar com Deus, uma vez que é muito religiosa. O rosa representa o amor à vida e à sua profissão. Nele, um escritório e um estúdio demonstram o dia-a-dia desta profissional. Já o amarelo representa o sucesso de suas realizações na vida, espaço dedicado ao Hospital Boldrini.

 

praça

 

Sala de Almoço – por Patrícia Magalhães e Lydia Bonini

Para que o proprietário possa desfrutar de refeições agradáveis ao lado de amigos e familiares, a dupla de profissionais criou um espaço alegre e descontraído, sem deixar de lado o charme. A parede em textura concreto dá um toque rústico ao ambiente, ao passo que o papel de parede Fili Dioro, do Ateliê Revestimentos, traz requinte e aconchego. As cores do ambiente contrastam com o clássico do lustre de ferro e cristal instalado sobre a mesa e compõem uma sala harmoniosa, finalizada com peças decorativas artesanais em cerâmica.

Destaque para o mosaico de espelho bisotado; para a arca, tão comum em livings e quartos, que foi trazida para sala de almoço como opção de guarda louça; para os quadros de arte francesa da artista plástica Valéria Erra e para o quadro do artista Dennis Esteves; e para o aconchegante tapete com debrum Beaulieu, da coleção Obessession, cor Foam, também fornecido pelo Ateliê Revestimentos.

 

almoço

 

Refúgio do Homem Moderno – Simoni Savióli

O projeto é voltado para um homem de 35 anos, que gosta de tecnologia, conforto e praticidade, antenado com assuntos ligados ao viver bem. É um homem que trabalha e quer seu espaço para relaxar, projetado com o que há de melhor no mercado como o carpete em manta Beaulieu, coleção Dimension, cor Black, fornecido e instalado no ambiente pelo Ateliê Revestimentos. Com design tridimensional e inovador, confere ao espaço elegância, conforto e bem-estar.

 

homem

 

Estúdio Metrópole – Ana Maria Coelho, Felipe Karam e Selma Milaré Rubim

O ambiente foi idealizado para um jovem em carreira ascendente, solteiro, antenado em tecnologia, que possui a fotografia como hobby e tem na metrópole de Campinas uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Para tornar o ambiente prático e funcional, os profissionais utilizaram mobiliário sob medida, piso vinilico Beaulieu, da linha Sêneca, cor Oregan e rodapé Santa Luzia 15 cm branco. O acabamento é diferenciado e está em perfeita sinergia com pedras naturais e sintéticas, efeitos de iluminação intimista e painéis vazados que integram e setorizam os ambientes. A paleta de cores contempla tons masculinos, ao passo que espelhos e transparências são utilizados para dar amplitude ao espaço. Obras de arte exclusivas assinadas por artistas campineiros complementam o ambiente.

 

metropole

 

Sala de Convívio – Selena Pelegrini

Projetado em duas salas interligadas (jogos e estar), o ambiente foi idealizado para promover o encontro com amigos em momentos de diversão e conversas informais, não descartando ainda uma boa leitura e recolhimento pessoal. As cores neutras conferem um toque clássico ao ambiente, em contraste com o chevron do papel de parede, as fotografias em preto e branco e o rodapé de 10 cm, preto, da marca Santa Luzia, fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos. O toque de aconchego fica por conta do carpete e das cortinas de linho, que vestem os grandes vãos das janelas, juntamente com persianas de alumínio na sala de jogos, onde a mesa de sinuca é o grande destaque. A instalação de um lustre com ferro reutilizável e cristais tchecos na sala de jogos cria um clima de sofisticação e contemporaneidade. Livros de artistas consagrados e revistas dos mais variados assuntos foram dispostos para atender a todos os interesses.

 

convivio

 

Wine Lounge – por Edna Figueiredo e Samara Filigoi

O ambiente mostra como uma pequena varanda pode se transformar em um espaço aconchegante para convívio de amigos íntimos que desejam ter um momento de celebração, podendo apreciar um vinho ou espumante em um ambiente despojado e descontraído. Destaque para o piso vinílico Beaulieu, coleção Sêneca, cor African, fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos. Com visual natural de madeira, o piso dá um toque de modernidade e elegância ao ambiente.

 

wine

 

 

Comentários

Powered by Facebook Comments